A entrega das viaturas aconteceu no estacionamento da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.
O secretário estadual de Segurança Pública comentou sobre a realização do concurso público da Polícia Militar, previsto para acontecer ainda neste ano.
De acordo com o chefe de estado, o objetivo é garantir oportunidade de forma democrática para as pessoas que vão se preparar para o concurso, feito através da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
Segundo o secretário de Estado de Segurança, coronel Rubens Pereira, o reforço policial contará com 100 policiais militares, além da Polícia Civil.
Entre os presentes estavam a deputada federal Rejane Dias (PT), a vice-governadora Regina Sousa, o deputado federal e ex-secretário de Segurança, Fábio Abreu (PL), dentre outros.
Segundo o secretário de segurança Rubens Pereira, o centro de comando e controle, continuará funcionando, conforme ocorreu no primeiro turno, na capital.
A partir deste sábado (28), a Polícia Militar estará presente nos locais de votação, e atuando também em toda a zona Urbana e Rural, para o combate à crimes eleitorais.
Segundo o secretário de Segurança Pública, o valor total do investimento é de R$ 10.769.319,56, além de contrapartida financeira do Governo do Estado.
O promotor Eny Marcos Vieira expediu recomendação ao Secretário de Saúde e ao Secretário de Segurança para adequação do Hospital da Polícia.
O secretário estadual de Segurança Pública, Rubens Pereira, afirmou que uma força-tarefa foi montada no intuito de investigar as ocorrências e coibir a prática de novos incêndios.