Viagora

Dr. Pessoa acompanha trabalho do Exército no combate à dengue

A operação reúne um total de 300 pessoas, incluindo militares, agentes de saúde e reeducandos do sistema prisional acompanhadas por policiais penais e guardas municipais.

Nesta quarta-feira (04), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, acompanhou as equipes do Exército Brasileiro que participam de ações de combate à dengue na capital desde a última segunda-feira (02).

A operação reúne um total de 300 pessoas, incluindo militares, agentes de saúde e reeducandos do sistema prisional acompanhadas por policiais penais e guardas municipais.

Foto: Divulgação/Dr. Pessoa acompanha Exército em operação em combate à dengue em Teresina
Dr. Pessoa acompanha Exército em operação em combate à dengue em Teresina

“Esta ação foi uma ideia do prefeito e acolhida pelo secretariado. Enviamos a solicitação para as Forças Armadas, que entenderam a necessidade de ajudar nossa cidade neste momento de combate ao mosquito da dengue. A força tarefa é uma medida pontual, que visa diminuir a proliferação do vírus, mas também estamos planejando outras ações”, afirmou Dr. Pessoa.

Na operação, o papel do Exército é o de limpar terrenos baldios e de visita a residências, já os sócio educandos farão a capina em prédios públicos com a supervisão de forças de segurança. O cronograma prevê ações até o próximo dia 20 de maio, mas se for necessário, será prorrogado.

“Mesmo com todo esse esforço, pedimos a colaboração da população no processo de recolhimento de materiais descartados. Coloquem a disposição e juntem em algum ponto, de forma identificada, para que as equipes da zoonoses e do Exército recolham”, orientou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Edmilson Ferreira.

Por: Matheus Santos

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dr. Pessoa

Facebook
Veja também