Viagora

Polícia deflagra Operação Desvio e cumpre mandados em São Julião

Segundo a PC-PI, os alvos são uma empresa, seu proprietário e um ex-agente público do município responsável pelas licitações investigadas.

Na manhã desta quinta-feira (05), a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou a operação para dar cumprimento de mandados de busca e apreensão envolvendo contratações do município de São Julião.

Segundo a PC-PI, os alvos são uma empresa, seu proprietário e um ex-agente público do município responsável pelas licitações investigadas. O material apreendido vai ser analisado para prosseguimento das futuras diligências.

Foto: DivulgaçãoPolícia Civil inicia Operação desvio
Polícia Civil inicia Operação desvio

Ainda com informações da PC-PI, também foi realizado, por determinação judicial, um sequestro patrimonial de mais de três milhões de reais dos envolvidos, entre bens móveis e imóveis.

Conforme a polícia, a investigação aponta indícios de fraudes à licitações, desvio de recursos públicos (peculato), corrupção passiva e corrupção ativa. Os mandados foram cumpridos nas cidades de São Julião e Araripina-PE.

Por: Matheus Santos

Facebook
Indicado para você
Veja também