Viagora

Dr. Pessoa terá encontro com representantes do CAF sobre investimentos

Segundo informações divulgadas pela prefeitura, as atividades com a comissão de representantes da Cooperativa Andina de Fomento (CAF), serão realizados até o dia 12 de maio.

Nesta segunda-feira (09), a Prefeitura Municipal de Teresina, recebe representantes do Banco de Desenvolvimento da América Latina, responsável pelo financiamento do Teresina Sustentável, que comtempla áreas relacionadas a mobilidade urbana, requalificação urbana e ambiental, revitalização do patrimônio histórico e cultural da cidade, gestão municipal e tributária e coordenação e gerenciamento do programa.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura, as atividades com a comissão de representantes da Cooperativa Andina de Fomento (CAF), serão realizados até o dia 12 de maio. O encontro com o prefeito Dr. Pessoa e demais gestores de Teresina serão realizados no dia 10 de maio.

De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), João Henrique Sousa, a expectativa é que o programa Teresina Sustentável continua evoluindo. “Essas missões são uma rotina de acompanhamento e têm o objetivo de um diálogo mais próximo do planejamento desses projetos, que são muito importantes para a cidade. Nossa expectativa é que o programa continue evoluindo com as obras que serão entregues aos teresinenses no decorrer da gestão do Dr. Pessoa”, afirma o secretário.

Segundo o secretário-executivo de captação de recursos e monitoramento (Secrem/Semplan), Ítalo Portela, a prefeitura solicitou o aumento de dois anos no prazo de entrega na conclusão das obras do programa, em razão da pandemia de covid-19 “O município já solicitou o aditivo de prazo para conclusão das obras do Programa por mais dois anos, motivado pela paralisação dos trabalhos diante da pandemia da Covid-19 e que foram retomados nos últimos meses. Além disso, foram incluídos no programa o desenvolvimento de ações na região Norte, como obras nas Lagoas do Mazerine, São Joaquim e Piçarreira; além do Parque Ambiental João Mendes”, explicou.

Ainda segundo a Prefeitura de Teresina, o encontro com os gestores e a CAF, no dia 10 de maio será realizado no salão nobre localizado no prédio da prefeitura, às 14 horas. Durante o período de permanência da CAF, serão realizadas visitas aos locais que recebem investimentos e reuniões técnicas com a equipe de Planejamento do município.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Teresina, foram investido U$ 45 milhões de dólares no projeto Teresina sustentável, que possui obras como a implantação da Via Marginal Poti Sul, revisão e atualização do Plano de Mobilidade Urbana, revitalização do Centro de Teresina, recuperação do Parque Floresta Fóssil, restauração e reforma do Mercado Central São José, implantação de urbanização do Parque Rodoviário.

Facebook
Veja também