Viagora

Semcaspi realiza entrega de 9 computadores para CRAS em Teresina

A ação que ocorreu nessa segunda-feira (30) faz parte da premiação intitulada “Boas Práticas” destinado ao Tarifa Social da Equatorial Piauí. O setor de Renda Mínima dos CRAS receberam os equipamentos

Nessa segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) promoveu a entrega de nove computadores para os coordenadores do setor de Renda Mínima dos Centros de Referência da Assistência Social. A ação faz parte da premiação intitulada “Boas Práticas” destinado ao Tarifa Social da Equatorial Piauí.

O secretário da pasta, Allan Cavalcante, explica que a ação visa premiar as unidades de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e ressaltou que a secretaria é premiada novamente pelo segundo ano consecutivo.

Foto: Divulgação/ PrefeituraSemcaspi realiza entrega de computadores para CRAS em Teresina.
Semcaspi realiza entrega de computadores para CRAS em Teresina.

“É com muita felicidade que realizamos a entrega da premiação aos coordenadores do Renda Mínima. Um trabalho de equipe que tem dado certo. Ganhamos, em 2020, e agora recebemos a premiação de 2021. Esperamos que este trabalho seja mantido em 2022. Os nossos CRAS estão passando por um processo de modernização no cadastro do CadÚnico. Antes, se fazia cadastro manual, agora, é virtual, as informações são inseridas dentro do sistema”, explica.

A gerente de Programas do Renda Mínima, Rosemere Santana, conquistar a gratificação é resultado de um conhecimento do trabalhado conduzido pelo setor e agora com os equipamentos os atendimentos serão impulsionados com melhores condições de trabalho.

“Fizemos a entrega dos prêmios recebidos pela Tarifa Social. O prêmio representa o reconhecimento do trabalho dos profissionais do setor de Renda Mínima, que realizaram Busca Ativa e atualizaram os cadastros dos nossos usuários. Optamos por entregar os prêmios às unidades de CRAS, que recebem o maior número de família em seu território”, pontua.

De acordo com a coordenadora da unidade de CRAS Norte IV, Adriana Lavor, além de garantir melhorias os computadores devem assegurar mais agilidade no fluxo de atendimento, visto que o Renda Mínima é um recurso que se configura como porta de entrada do CRAS.

“As novas máquinas representam um grande passo! Tendo em vista que os cadastros, agora, acontecem no formato digital, uma máquina como esta pode e vai nos ajudar com a celeridade no fluxo de atendimento. Como o Renda Mínima é a porta de entrada do CRAS, ter este fluxo mais ágil vai impactar em todos os outros serviços das unidades de CRAS como consequência na política de Assistência Social em Teresina”, garante.

Facebook
Veja também