Viagora

COE recomenda uso de máscaras em unidades de saúde de Teresina

A decisão foi tomada devido o aumento de 385% dos casos confirmados de covid-19 na capital e o aumento de número de testes antígenos com resultado positivo também cresceu.

Nesta sexta-feira (10), em reunião o Comitê Municipal de Operações Emergenciais (COE) de Teresina, decidiu pela obrigatoriedade do uso de máscaras em centros de saúde a partir da segunda-feira, 13 de junho.

De acordo com informações divulgadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), a decisão foi tomada devido o aumento de 385% dos casos confirmados de covid-19 na capital e o aumento de número de testes antígenos com resultado positivo também cresceu.

Foto: DivulgaçãoUso de máscara
Uso de máscara

Segundo o infectologista e membro do COE municipal, Walfrido Salmito, além da obrigatoriedade do uso de máscaras em unidades de saúde, também é recomendado a atualização do esquema vacinal. “Teresina teve um aumento expressivo de casos de Covid nos últimos dias. Resolvemos solicitar que a prefeitura emita um decreto para a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os estabelecimentos de saúde. Recomendamos para as pessoas a atualização do cartão vacinal, para que elas tomem a terceira e quarta dose da vacina contra a Covid”, disse.

Ainda de acordo com a FMS, o uso de máscaras em locais com até 500 pessoas e com grande aglomeração também é recomendado para evitar a transmissão do vírus.

Facebook
Veja também