Viagora

Evento Caminhos do Marchador reúne cavaleiros no estado do Piauí

O evento “Caminhos do Marchador” faz parte do ranking de esportes da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), que há anos reúne os amantes da raça para a competição.

O estado do Piauí está na lista dos sete estados que irá sediar um dos maiores eventos de cavalos do Brasil. O evento “Caminhos do Marchador” faz parte do ranking de esportes da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), que há anos reúne os amantes da raça para a competição.

Segundo o governo do Estado, a primeira etapa contou com a presença da equipe da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), e aconteceu no Haras JJP e no Haras Nuance, na cidade de Campo Maior, recebendo mais de 80 cavaleiros para a competição, que ocorreu nos dias 8, 9 e 10 do mês de abril, com o objetivo de incentivar a equinocultura no estado do Piauí, fomentar o turismo e fortalecer a economia local.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíEvento “Caminhos do Marchador”, reúne cavaleiros no estado do Piauí
Evento “Caminhos do Marchador”, reúne cavaleiros no estado do Piauí

Para Marcelo Costa, Secretário de Estado do Turismo, o evento tem um grande potencia para o fortalecimento do Turismo Equestre no Piauí. “Buscamos apoiar o evento não somente pela forte representação a nível nacional, mas também por aquecer a economia local e dar mais visibilidade para o Turismo Equestre, que ainda é pouco reconhecido no Piauí, mas que tem grande potencial. A organização do evento já é reconhecida por envolver passeios em família na prática”, ressalta o Secretário.

De acordo com o governo, a segunda etapa do evento irá acontecer com a realização da IV Exposição Regional do M.M de Teresina, nos dias 23, 24 e 25 de junho, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. No dia 23, serão distribuídos kits aos participantes e irá ter a entrada dos animais, no dia 24, a competição e julgamento de marcha das éguas e cavalos de marcha picada e batida. E no dia 25, será a competição e julgamento de morfologia de éguas e cavalos de marcha picada e batida, com premiação.

Facebook
Veja também