Viagora

Dr. Pessoa visita obras na Via Sul e galerias da zona Leste

O prefeito de Teresina realizou uma agenda de visita as obras na capital nesse sábado (11) junto ao Secretário de Semduh Edmilson Ferreira e a Superintendente da SAAD Leste, Tatiana Guerra.

Nesse sábado (11), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou uma agenda de visitas as obras na capital, dentre elas a de duplicação e prolongamento da Via Sul, localizada no trecho do povoado Alegria, zona Sul da capital, bem como da galeria da zona Leste, trecho da Homero Castelo Branco e a do bairro Satélite, já finalizada.

Conforme o gestor municipal, as obras na Via Sul estavam paradas por conta do período de fortes chuvas. Dr. Pessoa ressaltou que um cronograma será definido para dar celeridade aos trabalhos no local.

Foto: Divulgação/ PMTPrefeito Dr. Pessoa em visita às obras na zona Sul e Leste da capital.
Prefeito Dr. Pessoa em visita às obras na zona Sul e Leste da capital.

“Na próxima segunda-feira vamos nos reunir com a empresa que está executando a obra para trabalharmos um cronograma para acelerar os trabalhos e findar o mais rápido esta grande obra de mobilidade urbana”, explica.

Na visita a galeria da zona Leste, Dr. Pessoa averiguou que a obra está em uma fase de travessia da Homero Castelo Branco, essa ação tem prazo para ser executada em aproximadamente 20 dias.

A Superintendente de Ações Administrativas Leste (SAAD Leste), Tatiana Guerra, explica que no local estão sendo realizados procedimentos de macro drenagem na travessia da Homero Castelo Branco, bem como a de micro drenagem no trecho que compreende a rua Tomaz Tajra até a avenida Senador Área Leal.

“Está sendo feito a macro drenagem nessa travessia da Homero e paralelamente a micro drenagem que vai da rua Tomaz Tajra avançando até a avenida Senador Área Leal. O contrato para findar a execução total da obra da galeira é até março de 2023, entretanto, a previsão que a empresa está no dos dando é que ela fique pronta antes disso, provavelmente, até o final deste ano”, diz Tatiana Guerra.

O prefeito Dr. Pessoa também esteve no bairro Satélite para visitar o novo sistema de drenagem, além da recuperação asfáltica na rua Apolo IX, as obras que já foram concluídas, eram necessárias, pois a via foi rompida após chuvas intensas.

O gestor municipal ainda ressaltou a importância da obra e afirmou que a mesma foi finalizada antes mesmo da data de previsão para sua conclusão, que era dia 20 de junho.

“A prefeitura agiu de forma rápida e com qualidade. Nós estamos vendo uma obra onde foi antecipada a data de sua conclusão que estava prevista para o dia 20 junho, mas que ficou pronta antes e isso permite que a comunidade tenha mais conforto e segurança”, afirma.

De acordo com a superintendente Tatiana Guerra, da SAAD Leste, existe outro projeto para ser executado no local, a urbanização que visa trazer melhorias para as ruas.

“Ainda vamos realizar a execução de outro projeto brevemente neste local que é a urbanização aqui ao lado para melhorar ainda mais a rua e assim dar comodidade melhor para os moradores da região”, ressaltou Tatiana.

Conforme a prefeitura, o prefeito Dr. Pessoa foi acompanhado durante as visitas pelo o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, a Superintendente da SAAD Leste, Tatiana Guerra além dos vereadores Jeová Alencar, Antônio José Lira e Zé Filho.

Facebook
Veja também