Viagora

Eturb cadastra famílias para regularização de imóveis em Teresina

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a ação foi realizada através do programa Regulariza THE nesse sábado (11).

Nesse sábado (11), a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), realizou um mutirão de cadastros para regularização fundiária no residencial Betinho, zona Sul de Teresina.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a ação foi realizada através do programa Regulariza THE. O prefeito Dr. Pessoa afirma que todos irão receber o documento de moradia. “Todos irão receber seu documento de moradia. O presidente da Eturb e sua equipe estão trabalhando diariamente, inclusive final de semana, para atender as comunidades. Esse documento definitivo, esse registro do imóvel, estamos trabalhando não só aqui no residencial Betinho, mas em toda Teresina. Queremos que todos tenham em mãos o seu registro de imóvel para dizer que é seu”, disse o gestor.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaCadastro de famílias no Residencial Betinho, zona Sul de Teresina
Cadastro de famílias no Residencial Betinho, zona Sul de Teresina

Ainda de acordo com informações divulgadas pela prefeitura, foram cadastradas cerca de 380 famílias e a previsão é que 600 sejam beneficiadas pelo programa. O presidente da Eturb, João Duarte, comenta que o término dos trabalhos deve ser até 30 de junho. “Estamos aqui com a equipe da Eturb, neste sábado e domingo, que está fazendo o cadastramento social das famílias. A previsão é atender 600 famílias e o término dos trabalhos deve acontecer até o dia 30 de junho. Saindo daqui iremos para o residencial Mário Covas e Parque Dagmar Mazza”, ressalta.

Segundo a coordenadora do núcleo de regularização fundiária da Eturb, Camila Rosal, explica que a equipe do órgão realiza os cadastros aos fins de semana, pois, muitas famílias não se encontram em casa durante a semana por conta do trabalho ou estudo. “Estamos aqui neste final de semana atendendo a uma demanda da comunidade, para que todo mundo seja beneficiado com o registro de imóvel”, comenta a coordenadora.

Ainda segundo a coordenadora, após os cadastros serem finalizados, serão enviados para o cartório. “Após findarmos esse processo passaremos para a etapa de envio dos cadastros para o cartório e possivelmente, em até dois meses, possamos entregar o registro de imóvel para as famílias do residencial Betinho”, concluiu.

O presidente da Associação de Moradores do Residencial Betinho, James Miranda, comentou que há 20 anos os moradores da comunidade aguardam o registro de imóveis. “Há mais de 20 anos que os moradores esperam por esse registro de imóveis que significa o documento das casas. Através desse documento os moradores podem contrair empréstimos, vender pela Caixa e comprar, para quem quiser comprar as casas. É uma alegria muito grande, nossa comunidade está contente com essa ação realizada pela Eturb”, disse.

Facebook
Veja também