Viagora

Cantor Dimas Bezerra realizará show “África Negra: canto, dança e poesia”

O cantor e compositor fará a apresentação no próximo dia 22 de junho ás 19h30

No próximo dia 22 de junho às 19h30, o cantor e compositor Dimas Bezerra realizará um show em projeto no Memorial Esperança Garcia. Intitulado como “África Negra: canto, dança e poesia”, a atração celebra a resistência do povo afrodescendente em Teresina.

De acordo com o Governo do Piauí, no show do projeto “Oficina das Artes”, Dimas Bezerra trará o seu legado musical, construído ao longo da sua trajetória com a cultura afro brasileira, nordestina, piauiense.

Foto: DivulgaçãoCantor e compositor Dimas Bezerra.
Cantor e compositor Dimas Bezerra.

O cantor fala sobre a identidade negra presente na arte. “O rufar dos tambores, o canto, a dança, a poesia, são elementos cultuados pelo povo negro na história identitária, nas tribos, senzalas e quilombos. Hoje fazemos os nossos manifestos em espaços urbanos preservando as nossas conquistas e alimentando consciências emergentes”, conta Dimas.

O artista revela ainda em suas canções o protagonismo nos enfrentamentos cotidianos contra o racismo, a homofobia, o feminicídio e a violência contra a mulher. Dessa forma, o show será um misto de manifestações culturais com a participação de poetas e poetisas negras.

A banda é formada por Dimas Bezerra, na voz, Assis Bezerra, guitarra e arranjos, Alyson Torres, no baixo, João Cabeça, na bateria, Lucas Rolim, na percussão e Alan, nos teclados.

Biografia

Dimas Bezerra é cantor, compositor e intérprete, além de tocar violão. Ele se destaca também nos instrumentos de percussão, triângulo e, em particular, o cajon. Suas composições se inserem no campo da moderna música popular brasileira. Passou pelos principais espaços culturais de Teresina e chegou a se apresentar em seus principais bares: Elis Regina, concha acústica do Diretório Central dos Estudantes DCE – UFPI e DCE – UESPI.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Shows

Facebook
Veja também