Regina Sousa participa de encerramento do festejo em Campo Maior
A governadora do Estado conheceu o projeto casa da juventude e casa dos pães e também participou da missa solene de Santo Antônio.
Na manhã desta segunda-feira (13), no município de Campo Maior, a Governadora do Estado do Piauí conheceu o projeto Casa dos pães e participou da missa solene de Santo Antônio que ocorre durante o encerramento dos festejos da cidade.
Durante a visita à chefe do executivo assistiu à apresentação musical do projeto casa da juventude, que é organizado pela diocese do município. Sobre o projeto, o bispo Francisco de Assis explica que “por iniciativa dos projetos jovens, eles criaram uma associação juvenil, fizeram uma parceria com o prefeito municipal e ai nasceu a Casa da Juventude, um projeto solidário musical no qual atendemos 120 crianças e adolescentes”.

Regina Sousa também conheceu o projeto Casa do pão no município e ressaltou a importância da iniciativa. “O projeto a casa do pão é uma parceria entre a igreja católica e o Governo do Estado, por meio da Cendrogas. É um projeto que vem trabalhando muito bem a juventude de Campo Maior, criando espaço para inserção desses jovens, no qual eles vão aprender sobre confeitaria e realizar vendas, estimulando-os a buscarem outros caminhos”, relata a governadora.
Conforme o bispo Francisco de Assis, a iniciativa será uma forma de capacitação na área da confeitaria, serão duas turmas que ficarão divididas entre produção e vendas.
“A Igreja Católica no Brasil e no Piauí vive um projeto de evangelização que tem quatro pilares: pão, palavra, caridade e missão. Então, o projeto Casa do Pão contempla esses pilares. Ele nasceu no coração da Diocese e depois os jovens vieram abraçar o projeto. Nos próximos dias nós teremos aqui o pleno funcionamento da nossa panificação, que será uma oficina profissionalizante na área da confeitaria, nós teremos duas turmas, uma que ficará na produção e outra nas vendas, o curso terá duração de três meses”, afirma.
Sâmmio falcão, que integra a coordenadoria de enfrentamento às drogas, comentou sobre a parceria do Governo do Estado junto a Igreja Católica para a elaboração do Casa do Pão. “A Cendrogas tem uma parceria aqui com a Casa do Pão no qual foi formalizado um termo de fomento para ajudar desde a elaboração de todo o projeto até mesmo sua execução. Então, o Governo do Estado do Piauí, por meio da Cendrogas, tem mais essa parceria para ajudar nossa juventude a se qualificar profissionalmente e trabalhar também na prevenção de drogas”, ressalta.
Por: Thuanne Carvalho
-
SAAD Sul faz mutirão de limpeza em locais com vegetação em Teresina
Segundo Islanilton Gomes, gerente de Serviços Urbanos, a limpeza dessas áreas contribuem para a diminuição da criminalidade. -
OAB-PI solicita criação de Varas especializadas em Direito das Sucessões
O debate que ocorreu nessa sexta-feira (01), contou com o apoio do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBFAM-PI) e da Comissão Nacional de Direito das Sucessões do Conselho Federal (DFOAB). -
MPF reabre inscrições para seleção de Serviço Voluntário em Corrente
O processo seletivo destina-se ao preenchimento de duas vagas para prestar serviços de assessoria ao procurador da República. -
-
PJe se torna único sistema processual do Judiciário piauiense
De acordo com o TJ-PI, a ação se configura como um avanço da gestão de tecnologia da informação do órgão, que visa tornar a prestação jurisdicional mais eficiente. -
Dr. Pessoa participa do primeiro dia do Arraiá Popular em Teresina
Além de proporcionar diversão aos cidadãos da capital o evento também tem como objetivo de arrecadar alimentos para serem doados a famílias carentes
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir