Viagora

Escolas municipais passarão a ter matrículas online em Teresina

O secretário Municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e sua equipe técnica conheceram detalhes do aplicativo que irá ajudar no processo de inscrições das crianças

Os pais de alunos da Rede Municipal de Teresina poderão realizar matrículas sem sair de casa, a partir do segundo semestre deste ano. A prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), está estabelecendo o Sigma Online, um sistema web para matrículas em Centros Municipais de Educação infantil e escolas municipais.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaReunião sobre a criação do Sigma Online
Reunião sobre a criação do Sigma Online

O Secretário Municipal, Nouga Cardoso e sua equipe técnica, conheceram detalhes do aplicativo que vai facilitar o procedimento de matricula das crianças. O mesmo sistema acessado pelos pais também pode ser utilizado pelos diretores escolares para aprovação da inscrição e pelos técnicos da Secretaria para monitoramento.

A técnica responsável por apresentar a plataforma, Jaciara Neves, conta que o sistema foi criado para exibir as escolas e turmas com vagas disponíveis e ainda solicitar o serviço de transporte escolar. Segundo Jaciara, tudo foi pensando para facilitar a busca por vagas e a efetivação de uma pré-matrícula, mas também segue o padrão de exigência das documentações e regras para o transporte.

De acordo com o professor Nouga Cardoso, o Sigma Online é mais um passo para a inovação tecnológica como aliada da educação. “Essa é uma novidade que vai ajudar os pais e responsáveis a fazer a pré-matrícula de um ou mais alunos sem precisar se deslocar em busca de vagas nas escolas, basta utilizar o celular ou computador”, declara Nouga.

Por: Thuanne Carvalho

Facebook
Indicado para você
Veja também