Viagora

Pontos de controle de qualidade da água são instalados em Teresina

Atualmente já existem cerca de 120 equipamentos de monitoramento da qualidade de água nos bairros da capital.

A Águas de Teresina realizou a instalação de pontos de controle de qualidade (PCQs) em novas regiões da capital. Os dispositivos instalados tem o dever de mapear a qualidade da água distribuída à população.

A Avenida Raul Lopes foi um dos pontos que receberam o equipamento para o monitoramento da qualidade da água neste mês de junho.

O diretor-executivo da concessionária, Fernando Lima destaca a importância da qualidade da água para o funcionamento da sociedade. “Estamos empenhados em garantir saúde aos teresinenses e, para isso, temos adotado excelentes soluções logísticas e tecnológicas para garantir a qualidade da água. Além disso, temos um corpo técnico altamente qualificado acompanhando todo o processo. Ao garantir o acesso à água tratada, estamos contribuindo para a qualidade de vida da população. A água movimenta a rotina das nossas casas, escolas, hospitais e também movimenta a economia. Enfim, a água movimenta a vida” disse Fernando.

De acordo com a concessionária, Teresina já conta com 120 PCQs que monitoram a qualidade da água com amostras levadas ao laboratório para a realização de testes que verificam se a água está nos padrões de potabilidade determinados pelo Ministério da Saúde. Análises com cor, turbidez, ph, cloro livre e outros são realizados no processo.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também