Viagora

Arquidiocese de Teresina realizará construção de novo Santuário

De acordo com a Arquidiocese, diversas ações estão sendo realizadas na intenção de arrecadar recursos para essa construção, como leilões, carnês e bingos.

A Arquidiocese de Teresina realizará neste sábado (18), o lançamento da pedra fundamental para a construção do Santuário Arquidiocesano da Mãe Rainha. A programação iniciará com uma carreata saindo da Ponte Estaiada, a partir das 14h30 e se deslocará ao Povoado Santa Luz, na zona rural de Teresina, onde acontecerá a Santa Missa presidida por Dom Jacinto, ás 15h30.

De acordo com a coordenadora diocesana, Lourdinha Alcântara, a realização do sonho da construção do santuário vai ser possível após a doação de um terreno.

Foto: Divulgação/Arquidiocese de TeresinaPedra fundamental para a construção de novo Santuário
Pedra fundamental para a construção de novo Santuário da Mãe Rainha

“A construção tem uma importância muito grande para a nossa missão mariana, porque vai aumentar a nossa espiritualidade. Vai ser um local para que as graças sejam pedidas e também para agradecer as alcançadas. Nosso santuário não será filial, mas sim diocesano. No entanto, nossas orações serão destinadas à filial de Schoenstatt, que emana todas essas graças”, explicou.

O casal responsável pela doação do terreno, Edival e Alsiana, residem no Ceará e se mudaram para o Piauí. Para o empresário, a doação do terreno é o pagamento de uma promessa após uma graça alcançada.

“Quando nos casamos tínhamos apenas 14 anos de idade. Nesse período passamos por algumas dificuldades financeiras e eu fiz uma promessa à Nossa Senhora que se conseguisse sair daquela situação iria recompensar de alguma forma. Ela nos agraciou e quando tomamos conhecimento desse sonho da construção do santuário, decidimos fazer a doação desse lugar que tem dois hectares", disse.

Arrecadação

De acordo com a Arquidiocese, diversas ações estão sendo realizadas na intenção de arrecadar recursos para essa construção, como leilões, carnês e bingos.

O engenheiro responsável pela obra e que também integra o movimento Mãe Rainha, explicou que as obras ainda estão em fase inicial. “Fizemos toda a parte de altimetria e topografia do terreno e mapeamento com o auxílio de um drone. É um terreno grande, mas ainda estamos no início dessa grande obra. Vamos trabalhar para que seja uma obra bem bonita, funcional e de fácil acesso, com estacionamento amplo e acolhedor”, explicou.

Segundo informações, o local contará com um amplo espaço externo, com uma tenda com capacidade para receber mais de mil pessoas, além de dormitórios, lojas e estacionamento.

O Padre Gonçalo Teixeira, que faz parte da comissão da construção do templo, informou que o local, já vem acolhendo peregrinos de diferentes locais. “Quando comunicamos para as pessoas a construção do santuário, percebemos o início das movimentações e peregrinações até aqui, mesmo fora dos dias de visitação. No dia 18 de cada mês, padres e diáconos estão vindo para a celebrar e acolhem um número grandioso de pessoas”, revelou.

Por: Bruna Sousa

Facebook
Veja também