Viagora

Prefeito Dr. Pessoa visita obras do Mercado do Renascença II

A visita aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), na zona Sudeste da capital. A previsão é que a obra fique pronta em janeiro de 2023.

  • Isadora Cavalcante/ Viagora Obra Mercado Renascença II1 / 6 Obra Mercado Renascença II
  • Isadora Cavalcante/ Viagora Vereador Antônio José Lira, Mercado Renascença II - 22 / 6 Vereador Antônio José Lira, Mercado Renascença II - 2
  • Isadora Cavalcante/ Viagora Zé Nito, Superintendente da SAAD Sudeste3 / 6 Zé Nito, Superintendente da SAAD Sudeste
  • Isadora Cavalcante/ Viagora Obra novo Mercado Renascença II4 / 6 Obra novo Mercado Renascença II
  • Isadora Cavalcante/ Viagora Enzo Samuel, Presidente da Câmara dos Vereadores.5 / 6 Enzo Samuel, Presidente da Câmara dos Vereadores.
  • Isadora Cavalcante/ Viagora Dr. Pessoa em visita a obra do Mercado Renascença II.6 / 6 Dr. Pessoa em visita a obra do Mercado Renascença II.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa, visitou nesta sexta-feira (17), as obras de construção do Mercado do Renascença, zona Sudeste da capital.

Segundo o superintendente de Desenvolvimento Urbano – Sudeste, José Nito, que estava presente durante a visita, cerca de 60 permissionários são cadastrados no mercado do peixe e estão à espera da finalização da reforma.

Zé Nito também falou sobre as futuras instalações: “Veja bem, será um mercado totalmente moderno com aérea de estacionamento, praça de alimentação, todos os banheiros condizentes com o local, segurança e iluminação. E com fé em Deus dentro do prazo nós haveremos de entregar o mercado e trazê-los pra cá", disse.

A presidente da Associação do Renascença II, Lenir Pereira, informa que os permissionários estão sofrendo prejuízos, por conta do remanejo dos trabalhadores para o mercado provisório, e que todos estão ansiosos para a finalização da obra. “A comunidade do Renascença II quer mais agilidade, pois o comércio aqui tem sentido com essa mudança para o local provisório, os clientes fieis dessa região acabam procurando o comércio dos arredores. O que esperamos é que possamos ter nosso mercado tão esperado. O anseio de toda a comunidade é que seja dado uma partida para que essa obra seja concluída.”, conta a presidente.

Já o gerente de obras, Nairo Soares, relata sobre os passos já damos dentro da execução desta obra. “Essa é a obra de construção do novo mercado do Renascença II, já construímos o mercado provisório onde os permissionários já foram deslocados e já está funcionando. Demos início, apesar de alguns problemas, estamos na parte da fundação da obra, a escavação, e a partir desse momento vamos fazer a instalação de toda a ferragem e prosseguir com o contrato de execução.”.

Ainda sobre o novo mercado, o gerente de obras ressalta: “Temos o prazo de doze meses, que foi estipulado em 31 de janeiro de 2022 então temos o prazo de entregar a obra até 31 de janeiro de 2023.”

Também estiveram presentes na visita os vereadores Enzo Samuel e Antônio José Lira.

Sobre a obra

A previsão é que o empreendimento, onde estão sendo investidos mais de R$ 3,2 milhões com recursos próprios do município, fique pronto até janeiro de 2023.

Facebook
Veja também