Viagora

TRE-PI alcança 1º lugar no Ranking Transparência do CNJ

Em relação ao Ranking de 2021, a Corte avançou 32 posições e ocupa atualmente o 1º lugar.

Com 100% da pontuação, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) agora ocupa o primeiro lugar no segmento Justiça Eleitoral do Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A corte avançou 32 posições em relação ao ano passado, 2021.

O Desembargador Erivan Santos, presidente do TRE-PI agradeceu aos colaboradores, magistrados e servidores do Tribunal que atuaram para a subida no ranking. “Eles atuaram com seriedade, agilidade e competência para conquistar esse excelente resultado, importante passo para o aprimoramento da transparência ativa da Corte, pontua o presidente.

Conforme o ranking, do ano de 2018 para 2021, o TRE-PI já alcançava números altos, mas em 2022 conseguiu o seu melhor desempenho até então. O órgão também ficou em primeiro lugar no grupo dos tribunais estaduais e entre todos os 93 regionais avaliados.


 
Foto: ViagoraTribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
Foto: Hélio Alef / Viagora
Instituído pela Resolução CNJ n. 260/2018, o Ranking da Transparência do Poder Judiciário busca valorizar os tribunais e conselhos que mais se destacam no fornecimento de informações de forma clara e organizada.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também