Viagora

Produtores nordestinos participam de feira Agropecuária no Piauí

Para Simão Oliveira, o superintendente de Apoio às Cadeias Produtivas da SAF, a feira é uma oportunidade de troca de experiências e de apresentar os trabalhos desenvolvidos.

Durante três dias, produtores de várias regiões do Piauí e do Nordeste participaram da Feira Agro Inov Tech, feito na cidade de Picos. Nos dias  16, 17, 18 de junho, os produtores acompanharam palestras, exposições e atividades culturais em torno das cadeias produtivas da cajucultura, apicultura e criação de ovinos e caprinos.

Para Simão Oliveira, superintendente de Apoio às Cadeias Produtivas da SAF, a feira é uma oportunidade de troca de experiências e de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo Governo do Estado voltados para a cultura do mel, caju e a criação de ovinos e caprinos, principalmente por meio do Projeto Viva o Semiárido (PVSA). “É uma feira que apresenta alternativas em tecnologia e inovação, especialmente nas áreas da cajucultura, apicultura e criação de ovinos e caprinos”, ressalta.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíFeira Agro Inov Tech
Feira Agro Inov Tech

Ainda segundo Simão Oliveira, o estado do Piauí pode crescer ainda mais. “O Piauí é um estado de muito potencial e pode crescer ainda mais com gestão, capacitação e tecnologia, esse é o propósito do evento”, explica.

Segundo um levantamento feito pelo Ministério da Economia em 2021, o Piauí foi responsável pela produção de 31,7% de todo o mel exportado pelo país durante o primeiro bimestre do ano. O destino do mel piauiense é principalmente para os Estados Unidos, Europa, Ásia e para a África.

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também