Viagora

Semec e 25º BC firmam convênio para Programa Forças no Esporte

Segundo a secretaria, estiveram presentes na solenidade, que aconteceu no prédio do batalhão, representando o 25° Batalhão.

Na manhã dessa segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) juntamente com o 25° Batalhão de Caçadores, assinaram termo para retomada do Programa Forças no Esporte (PROFESP), que beneficia escolas com reforço escolar e práticas esportivas, em Teresina.

Segundo a secretaria, estiveram presentes na solenidade, que aconteceu no prédio do batalhão, representando o 25° Batalhão, o Coronel Paulo Borges e Major Makelson, Oficial de Operações do Batalhão e o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso em companhia da equipe técnica da Semec.

Conforme a Semec, o PROFESP, estará nas escolas municipais Delmira Coelho Machado e Antônio Gayoso, localizadas na Zona Norte da capital. O programa, funciona a partir da parceria do Ministério da Defesa e da Cidadania e Exército Brasileiro. Na capital, durante o contraturno escolar, os alunos se direcionam ao 25° Batalhão de Caçadores e para o 2° Batalhão de Engenharia de Construção. Por conta da pandemia, houve suspensão das atividades presenciais, que agora estão de volta beneficiando um número ainda maior de participantes.

Segundo secretário da Semec, informa que possui muito interesse em parcerias, principalmente com o 25° Batalhão. “A idealização do PROFEP deixa-nos com a certeza de que estamos exercitando nos nossos alunos o despertar não apenas intelectual, mas também o dever cívico para com a pátria. Essa aproximação com o Exército contribui para a formação de cada aluno da nossa Rede Municipal de Ensino”, enfatiza o secretário.

Sobre o programa o Coronel de Infantaria do 25º BC Exército disse: "A cada dia sinaliza para parceria com a sociedade civil organizada e termos a Semec como parceira é a certeza de que caminhando junto à educação teremos uma sociedade melhor. Estamos abertos para desenvolvermos mais ações que contribuam para a formação das crianças de Teresina”, finaliza o Major.

Facebook
Veja também