Viagora

Inaugurada nova sede do Batalhão de Policiamento de Trânsito em Teresina

Na ocasião foram entregues de motocicletas e EPIs para o BPTRAN e Batalhão de Policiamento Rodoviário e Divisas Estadual (BPRDE).

Na manhã desta quinta-feira (23), a governadora Regina Sousa, participou da inauguração da reforma e implantação da sede do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), que antes era a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), na zona Sul de Teresina.

Na ocasião foram entregues de motocicletas e EPIs para o BPTRAN e Batalhão de Policiamento Rodoviário e Divisas Estadual (BPRDE). A governadora, Regina Sousa, ressaltou a importância da elevação do status de companhia para batalhão. “Estamos trabalhando para melhorar nossa segurança em todos os aspectos e hoje estamos realizando mais uma etapa desse trabalho feito em equipe por muitos profissionais”, enfatizou Regina.

Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíMotocicletas entregues na nova sede do BPTRAN.
Motocicletas entregues na nova sede do BPTRAN.

O coronel Scheyvan Lopes, comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), também estava presente e realça entregar equipamentos que garantam segurança e eficiência. “O que estamos fazendo hoje é honrando nosso compromisso e dando continuidade, colocando em prática o que planejamos e quem ganha é o cidadão. O combate à criminalidade perpassa pela questão do trânsito e por isso é importante fortalecer o policiamento ostensivo preventivo para que possamos evitar o crime.”.

Conforme o coronel, a mudança da Ciptran para BPTRAN, garante a atuação mais efetiva. “O trânsito é uma pasta muito importante da PM, tanto na parte de educação, quanto na parte de prevenção e repressão de crimes.”, finaliza Scheyvan.

Segundo a comandante do BPTRAN, Major Ayla, a relevância da troca de companhia para batalhão e a obra de reforma no local. “A reforma foi feita nas instalações da unidade e vai trazer um bem-estar para o público e para os policiais militares porque quando o quartel e uma unidade estão bem reformados e equipados, com certeza, vão influenciar no bom trabalho do polícia militar. Hoje, nós temos 60 policiais militares e vamos receber mais 40 e isso vai ser uma melhoria para a sociedade”, disse a major.

Na solenidade, foram entregues 24 motocicletas XRE 300 cilindradas, sendo 12 para o BPTRAN e 12 para o BPRDE, do Programa Pró-Segurança do Estado do Piauí e do Fundo Estadual de Segurança Pública, no valor de R$ 30.785,00 cada unidade. Elas serão destinadas ao policiamento ostensivo rural e urbano nas áreas de atuação dos batalhões.

Facebook
Veja também