Viagora

COE mantém obrigatoriedade da máscaras em locais fechados no Piauí

Segundo o Comitê de Operações Emergenciais (COE), o cartão de vacinação também deve continuar sendo exigido.

Nessa quinta-feira (23), o Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Estado do Piauí decidiu em reunião manter obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados do Estado. A COE também definiu que o álcool gel deve estar disponível na entrada desses locais para a limpeza das mãos.

De acordo com o COE, o cartão vacinal com registro da terceira ou quarta dose da vacina contra a Covid-19 devem continuar sendo exigidos na recepção de ambientes fechados do Piauí.

Ainda de acordo com o Comitê, as medidas foram adotadas devido ao aumento de casos da doença no Estado. O boletim de controle do vírus apresentado nesta semana aponta um aumento de casos e internações, passando de 24 pessoas em leitos clínicos para 28. O número de internados em UTI’s também subiu de 15 para 19.

Conforme as informações do Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, as medidas tomadas são necessárias para o controle da doença. “Estamos com o índice de transmissibilidade em alta e a orientação é pelo uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados como hospitais, clínicas, farmácias, comércios, shoppings, escolas, órgãos públicos e afins. Também orientamos o uso do álcool 70 e exigência do passaporte vacinal”, pontua o gestor.

Por Sthefany Prado

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Piauí

Covid-19

Facebook
Veja também