Viagora

Exposição conta história dos 187 anos da Polícia Militar no Piauí

De acordo com o governo do Piauí, exemplares das motocicletas modernas, estiveram expostas, juntamente com um fusca, utilizado pela PM nos anos de 1970.

Em uma exposição que durou entre os dias 23 a 25, no Teresina Shopping, foi contada a passado e o presente da Polícia Militar do Piauí. No local, estava disponível para exposição diversos itens que fazem parte da rotina dos policiais, além de acompanhar a evolução alcançada em 187 anos.

De acordo com o Governo do Piauí, exemplares das motocicletas modernas, estiveram expostas. Um fusca que compôs a frota de Viaturas da PM-PI na década de 1970 também estava exposto, e foi um dos mais fotografados pelos visitantes.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíHistória dos 187 anos da Policia Militar no Piauí é contada em exposição no Teresina Shopping
História dos 187 anos da Policia Militar no Piauí é contada em exposição no Shopping

Segundo a coronel Elza Rodrigues, só uma instituição que presta tanto serviço mostra tanta evolução. “Só uma instituição que presta tanto serviço consegue mostrar tamanha evolução. Muitos jovens que se interessam em ingressar na instituição passaram por lá e tiveram este contato tão importante”, disse.

Além dos veículos, também foram expostos os fardamentos usados pelos diversos batalhões da Polícia Militar do Piauí. Já em painéis, eram exibidas fotos históricas da tropa, valorizando a contribuição de oficiais e praças.

Segundo o governo, além de exposições, também tiveram peças teatrais, mostrando as atividades do Pelotão-Mirim, Patrulha Maria da Penha e do Proerd, projetos preventivos desenvolvidos em comunidades socialmente vulneráveis.

Facebook
Veja também