Viagora

Pioneiros: Águas de Teresina abre 40 vagas para estudantes da rede pública

De acordo com o governo, as inscrições para o projeto podem ser feitas entre os dias 1º e 15 de julho, onde 40 vagas estão sendo disponibilizadas para estudantes.

Os estudantes das escolas públicas de Teresina já podem se preparar para concorrer às vagas do Projeto “Jovens Pioneiros”. O Projeto, é realizado pelo grupo Aegea, do ramo de saneamento, que atua em Teresina através da Águas de Teresina.

Segundo a Águas de Teresina, esta já é a 4ª edição o projeto, e tem como objetivo estimular estudantes a pensar de forma inovadora, além de propor soluções inéditas para o saneamento básico em suas comunidades.

De acordo com a empresa, as inscrições para o projeto podem ser feitas entre os dias 1º e 15 de julho, onde 40 vagas estão sendo disponibilizadas para estudantes da rede pública que estejam cursando entre o 9º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. A previsão é que as atividades iniciem no mês de agosto.

Conforme a Águas de Teresina, o projeto propõe aos participantes uma imersão no dia a dia da concessionária. Durante quatro meses, os estudantes terão a oportunidade de conhecer todos os processos da empresa, e passam por setores de diversas áreas da Águas de Teresina e aprendem sobre a dinâmica de serviços oferecidos pela companhia, como tratamento de água e de esgoto.

Segundo a Bárbara Melo, a gerente de Responsabilidade Social da Concessionária, o projeto foi idealizado unindo compromisso com a comunidade, valorização do meio ambiente e sustentabilidade. “Ficamos muito felizes em fazer a diferença na vida das pessoas. É uma iniciativa que muda histórias de forma positiva dentro e fora das comunidades. Por meio do programa, os jovens são estimulados a elaborar um projeto, com o propósito de contribuir com o saneamento no bairro”, ressalta.

Como participar

Os alunos que tiverem interesse em participar do projeto Jovens Pioneiros, devem estar cursando entre o 9º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, em escola pública na cidade de Teresina. Também será necessário preencher uma ficha de inscrição com dados pessoais, no link de inscrição.

A lista com os nomes dos alunos que forem selecionados será divulgada até o final do mês de julho, no site e nas redes sociais da Águas de Teresina.

Premiações

Para os melhores projetos elaborados, serão disponibilizadas premiações. De acordo com o governo, o primeiro lugar também será indicado para a etapa nacional do Prêmio de Inovação da Agea, na categoria Jovens Pioneiros, onde estará concorrendo com estudantes de todo o país.

Facebook
Veja também