Viagora

Prefeitura de Teresina abre 200 vagas para cursos de dança

Os cursos serão voltados para moradores da zona Norte da capital, atendendo público de até 04 a 80 anos de idade.

A Prefeitura de Teresina (PMT), através da Fundação Monsenhor Chaves (FMC) abrirá na próxima segunda-feira (27), cerca de 200 vagas para cursos na área da dança. As vagas estarão disponíveis para os turnos manhã, tarde e noite e serão realizadas no Teatro do Boi, no bairro Matadouro, zona Norte da capital.

Segundo a PMT, os cursos serão voltados preferencialmente para os moradores da zona Norte, e atenderão público de 04 a 80 anos, de acordo com a categoria de dança escolhida. Estarão disponíveis vagas para os cursos de balé clássico, danças folclóricas, jazz, danças contemporâneas, populares e melhor idade. 

Foto: Divulgação/ Ascom FMCAulas de dança são disponibilizadas para moradores da zona Norte.
Aulas de dança são disponibilizadas para moradores da zona Norte.

Conforme as informações da coordenadora de dança da Fundação Monsenhor Chaves, Kelly Lustosa, os cursos estavam sendo realizados de maneira remota, mas agora voltarão ao formato presencial.  Quanto as inscrições que terão início no dia 27, os interessados devem se dirigir ao Teatro do Bois com RG, CPF e comprovante de residência e mãos. A coordenadora fala também que os inscritos devem pagar uma taxa de R$ 30 reais, e os que não possuírem renda serão isentos.

Ainda segundo Kelly Lustosa, os cursos são importantes para o desenvolvimento do corpo. “Estes cursos têm como objetivo, proporcionar condições para o desenvolvimento da criatividade dos alunos(as), promovendo o desenvolvimento das suas habilidades na linguagem corporal, na percepção e na imaginação”, pontua a coordenadora.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também