Viagora

Semec abre seleção para auxiliares de apoio à inclusão em Teresina

Segundo a CIEE, a inscrição para o processo seletivo será feita através de um formulário disponibilizado nas redes sociais do centro.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), divulgou que vagas de estágio estão abertas em unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina, por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Os acadêmicos de cursos de ensino superior e técnico que serão selecionados atuarão no auxílio das atividades escolares de alunos com deficiência.

Segundo a CIEE, para realizar a inscrição, o acadêmico deve preencher um formulário divulgado nas redes sociais da instituição. O Centro informa também que o formulário pode ser preenchido pelo novo aplicativo do CIEE.

De acordo com Amanda Kárdia, coordenadora da Divisão de Educação Inclusiva da Semec, os centros de ensino receberão mais de 400 auxiliares nos próximos meses.  “Essa é uma das ações que estamos realizando para garantir qualidade na permanência do aluno com deficiência nas escolas. Os auxiliares de apoio à inclusão chegam para somar no desenvolvimento das crianças e receberão toda capacitação para serem essa base dos alunos”, afirmou Amanda.

Por Sthefany Prado
Facebook
Veja também