Viagora

Semec estuda implantação de Horta em Escola Municipal de Teresina

O local passará por reparos na infraestrutura sendo preparado para receber hortaliças após estudos feitos por técnicos da Semec.

A Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, que atende 927 crianças do 1° ao 5° ano, recebeu o secretário, professor Nouga Cardoso, e a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semec) onde foi solicitado estudo de criação de horta dentro da escola.

O local passará por reparos na infraestrutura sendo preparado para receber hortaliças após estudos feitos por técnicos da Semec. O Secretário da Semec informa:

“A horta é uma oportunidade para ocupação de espaços ociosos, além de proporcionar um consumo saudável de alimentos para a comunidade escolar, envolvendo todos num processo sustentável.” Declara responsável do órgão.

A diretora adjunta, Maria Raimunda, ressalta a importância da horta nas mediações da escola. “A implantação de uma horta na unidade de ensino terá uma contribuição muito grande para nós. Com esse espaço poderemos trabalhar diversas atividades extraclasse com os alunos, além do plantio e cultivo de produtos saudáveis na própria escola”, finaliza Maria.

Facebook
Indicado para você
Veja também