Viagora

FMS confirma duas mortes por Chikungunya na cidade de Teresina

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, já existem 406 casos confirmados da doença e outros 920 em observação.

Foi divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), foram confirmadas duas mortes por Chikungunya, em Teresina. Já existem 406 casos confirmados da doença e outros 920 em observação.

Segundo a Prefeitura, na capital se registra sete casos confirmados de Zika, sem óbitos. Em relação a dengue, no último boletim epidemiológico, existem a confirmação de 4.344 casos de dengue tendo oito óbitos confirmados. Na Semana Epidemiológica (SE) 24 teve seis novos casos de dengue expondo uma redução de 68% comparado com os casos da SE 23.

Foto: Divulgação/ PMTAgentes de Endemias.
Agentes de Endemias.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Amariles Borba, é essencial que a população mantenha os cuidados com criadouros de mosquitos. “É preciso limpar os quintais e outros locais que acumulam água. As doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti podem ser graves, com inflamação no cérebro, deixar sequelas permanentes ou levar ao óbito”, explica a diretora.

Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informa que os agentes de endemias estão realizando trabalho de orientação por toda a capital. “Os agentes estão em todas as áreas de Teresina, dando orientações sobre como evitar a proliferação de doenças e com ações de coleta de ovos dos mosquitos. Analisamos quais são os pontos que estão com mais infestação para intensificar as atividades dos agentes de endemias nessas áreas”, finaliza o presidente.

Facebook
Veja também