Viagora

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira no país

Segundo o MEC, para participar do SISU o candidato precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta terça-feira (28), começam as inscrições para o segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo para os candidatos às vagas de instituições públicas de ensino se inscreverem vai até o dia primeiro de julho.

O Ministério da Educação (MEC), informa que o Sisu é o sistema no qual as instituições públicas de ensino superior ofertam vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição do processo seletivo.

De acordo com o MEC, o estudante poderá consultar a oferta de vagas da segunda seleção no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O MEC também informa que a consulta é importante para o candidato ter conhecimento dos turnos, instituições e localização dos cursos.

Ainda conforme as informações do MEC, para participar do Sisu o candidato precisa ter feito a edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota superior a zero na redação.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho e a matrícula acadêmica devem ser realizados de 13 a 18 de julho, e em caso de lista de espera, o prazo será de 6 a 18 de julho.

Por Sthefany Prado

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também