Viagora

Arraiá Popular acontece no Parque da Cidadania nesta sexta e sábado

A ação celebra a tradição das festas juninas e terá tom solidário, onde o cidadão pode doar 1kg de alimento não perecível.

Nesta sexta (01) e sábado (02), acontecerá o Arraiá Popular de Teresina no Parque da Cidadania, às 17h30. A ação celebra a tradição das festas juninas e terá tom solidário, onde o cidadão pode doar 1kg de alimento não perecível.

Segundo informações da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o evento irá acontecer após a realização das festas juninas nos bairros e comunidades da zona rural, que atraíram um grande público.

Foto: Divulgação/ Fundação Municipal de Cultura Monsenhor ChavesEvento junino no Parque da Cidadania
Evento junino no Parque da Cidadania

De acordo com o presidente da FMC, Ênio Portela, além, das apresentações juninas, o Arraiá Popular de Teresina oferecerá também uma praça de alimentação com comidas e bebidas típicas da época, e um espaço para empreendedores locais.

“Toda família teresinense está convidada a participar desta festa junina que tem a cara do nosso povo, além das atrações, teremos ainda um posto para arrecadação de alimentos, por isso pedimos a quem for ao evento, que se possível, colabore com a campanha solidária que a gente vem fazendo desde janeiro deste ano, sempre arrecadando alimentos em eventos realizados pela pasta da cultura”, disse o presidente.

Ainda conforme as informações da Prefeitura e FMC, os alimentos arrecadados serão doados para famílias carentes da capital.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também