Viagora

Doutor Pessoa assina Lei que regulamenta o Incentivo ao Esporte

A Lei tem como objetivo facilitar o processo de incentivo que empresas privadas dão aos esportes em Teresina.

Nessa segunda-feira (27), foi assinado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) uma regulamentação da Lei de Incentivo ao Esporte. A ação ocorreu no Ginásio de Lutas Sarah Menezes, no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina.

Segundo informações da Prefeitura de Teresina, a Lei 11.438 tem como objetivo facilitar o processo de incentivo que empresas privadas dão aos esportes da capital. Ainda de acordo com a Prefeitura, a Lei atende crianças, adolescentes, adultos e idosos esportistas perderia vigência, mas foi prorrogada até 2027.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa em solenidade da SEMEL
Dr. Pessoa em solenidade da SEMEL

O Prefeito Dr. Pessoa fala sobre a iniciativa da Lei que visa facilitar o acesso ao esporte. “Estamos colocando essa Lei em ação para garantir o esporte as pessoas de Teresina. Com esse incentivo, a iniciativa privada vai poder investir no esporte e alavancar esses competidores através das federações”, pontuou o Prefeito.

De acordo com a Prefeitura, a solenidade contou com apresentações de ginástica artística, judô, luta olímpica, skate, karatê, capoeira e outros modalidades.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaCriança se apresentando na solenidade.
Criança se apresentando na solenidade.

O professor de Taekwondo Ederson Santos, pontuou sobre a importância do esporte na vida de alunos. “O esporte ajuda as pessoas como atletas e como cidadãos. São vários os pontos positivos que podemos elencar. Atualmente, a nossa turma atende desde os sete anos a mais de 50 anos. Com aulas três vezes por semana e isso ajuda muito no desenvolvimento de todos.”, disse o professor.

Por Sthefany Prado

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dr. Pessoa

Facebook
Veja também