Doutor Pessoa assina Lei que regulamenta o Incentivo ao Esporte
A Lei tem como objetivo facilitar o processo de incentivo que empresas privadas dão aos esportes em Teresina.
Nessa segunda-feira (27), foi assinado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) uma regulamentação da Lei de Incentivo ao Esporte. A ação ocorreu no Ginásio de Lutas Sarah Menezes, no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina.
Segundo informações da Prefeitura de Teresina, a Lei 11.438 tem como objetivo facilitar o processo de incentivo que empresas privadas dão aos esportes da capital. Ainda de acordo com a Prefeitura, a Lei atende crianças, adolescentes, adultos e idosos esportistas perderia vigência, mas foi prorrogada até 2027.

O Prefeito Dr. Pessoa fala sobre a iniciativa da Lei que visa facilitar o acesso ao esporte. “Estamos colocando essa Lei em ação para garantir o esporte as pessoas de Teresina. Com esse incentivo, a iniciativa privada vai poder investir no esporte e alavancar esses competidores através das federações”, pontuou o Prefeito.
De acordo com a Prefeitura, a solenidade contou com apresentações de ginástica artística, judô, luta olímpica, skate, karatê, capoeira e outros modalidades.

O professor de Taekwondo Ederson Santos, pontuou sobre a importância do esporte na vida de alunos. “O esporte ajuda as pessoas como atletas e como cidadãos. São vários os pontos positivos que podemos elencar. Atualmente, a nossa turma atende desde os sete anos a mais de 50 anos. Com aulas três vezes por semana e isso ajuda muito no desenvolvimento de todos.”, disse o professor.
Por Sthefany Prado
Silvio Mendes nomeia 164 aprovados em concurso da Fundação Municipal de Saúde
De acordo com a prefeitura, entre os convocados estão Assistentes Técnicos de Saúde, Assistentes Técnicos Administrativos e médicos.Rafael Fonteles inaugura obras e entrega registros de imóveis no interior do Piauí
As ações serão realizadas durante cumprimento de agenda nos municípios de Milton Brandão e Lagoa de São Francisco.Tribunal de Contas do Piauí fiscaliza R$ 22,42 bilhões em recursos públicos
Conforme o TCE, foram realizadas 1.784 ações de controle, das quais 1.419 são processuais e 365 extraprocessuais.Exportações do Piauí superam US$ 109 milhões em maio e garantem superávit
A soja lidera vendas ao exterior e responde por quase 84% das exportações do estado; China segue como principal destino dos produtos piauiensesSerra da Capivara celebra 47 anos como patrimônio da humanidade e símbolo da cultura p
Com mais de mil sítios arqueológicos, parque impulsiona turismo, preserva a memória dos primeiros povos das Américas e fortalece a identidade cultural do Piauí










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir