Viagora

Prefeito Dr. Pessoa decreta ponto facultativo em 17 de junho

Conforme o Decreto Nº 22.546, o gestor municipal adotou a decisão com base nas festividades religiosas de Corpus Christi, celebrado dia 16 de junho.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa decretou ponto facultativo para o dia 17 de junho no âmbito da Administração Pública Municipal Direta e Indireta do Poder Executivo. A medida foi publicada na edição dessa segunda-feira (06) no Diário Oficial do município.

Conforme o Decreto Nº 22.546, o gestor municipal adotou a decisão com base nas festividades religiosas de Corpus Christi, celebrado dia 16 de junho, bem como a tradição do deslocamento dos teresinenses as suas cidades natais para participar dos ritos do dia Santo.

Foto: Divulgação/SecomPrefeito de Teresina, Dr Pessoa  comparece a casamento comunitário.
Prefeito de Teresina Dr Pessoa 

Ainda conforme o documento, não devem ser contemplados pelo ponto facultativo os serviços essenciais e de interesse público como Hospitais, maternidades, UPAS, SAMU, laboratórios centrais, internações no CAPS e os serviços de fiscalização no trânsito.

Para o prefeito a medida é um reconhecimento da importância e respeito da tradição religiosa. Dr. Pessoa afirma que a população não terá prejuízo nos serivos essenciais.

"É uma forma de respeitarmos as tradições religiosas e permitir a participação dos servidores nas celebrações de Corpus Christi. Claro, mantendo sempre os serviços essenciais sem prejuízo à população", explica.

Facebook
Veja também