Prefeito Dr. Pessoa decreta ponto facultativo em 17 de junho
Conforme o Decreto Nº 22.546, o gestor municipal adotou a decisão com base nas festividades religiosas de Corpus Christi, celebrado dia 16 de junho.
O prefeito de Teresina Dr. Pessoa decretou ponto facultativo para o dia 17 de junho no âmbito da Administração Pública Municipal Direta e Indireta do Poder Executivo. A medida foi publicada na edição dessa segunda-feira (06) no Diário Oficial do município.
Conforme o Decreto Nº 22.546, o gestor municipal adotou a decisão com base nas festividades religiosas de Corpus Christi, celebrado dia 16 de junho, bem como a tradição do deslocamento dos teresinenses as suas cidades natais para participar dos ritos do dia Santo.

Ainda conforme o documento, não devem ser contemplados pelo ponto facultativo os serviços essenciais e de interesse público como Hospitais, maternidades, UPAS, SAMU, laboratórios centrais, internações no CAPS e os serviços de fiscalização no trânsito.
Para o prefeito a medida é um reconhecimento da importância e respeito da tradição religiosa. Dr. Pessoa afirma que a população não terá prejuízo nos serivos essenciais.
"É uma forma de respeitarmos as tradições religiosas e permitir a participação dos servidores nas celebrações de Corpus Christi. Claro, mantendo sempre os serviços essenciais sem prejuízo à população", explica.
-
OAB-PI solicita criação de Varas especializadas em Direito das Sucessões
O debate que ocorreu nessa sexta-feira (01), contou com o apoio do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBFAM-PI) e da Comissão Nacional de Direito das Sucessões do Conselho Federal (DFOAB). -
MPF reabre inscrições para seleção de Serviço Voluntário em Corrente
O processo seletivo destina-se ao preenchimento de duas vagas para prestar serviços de assessoria ao procurador da República. -
PJe se torna único sistema processual do Judiciário piauiense
De acordo com o TJ-PI, a ação se configura como um avanço da gestão de tecnologia da informação do órgão, que visa tornar a prestação jurisdicional mais eficiente. -
-
Dr. Pessoa participa do primeiro dia do Arraiá Popular em Teresina
Além de proporcionar diversão aos cidadãos da capital o evento também tem como objetivo de arrecadar alimentos para serem doados a famílias carentes -
Promotoras querem solução para falta de professor no curso de medicina da UESPI
As promotoras de Justiça Carmelina Moura e Flávia Gomes definiram um prazo de 30 dias para solucionar os problemas apresentados pelos estudantes.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir