Viagora

Existe praticamente um empate técnico entre Rafael e Sílvio, diz Franzé

O deputado estadual do PT, falou sobre a pré-campanha de Rafael Fonteles ao governo e das pesquisas realizadas recentemente.

Nessa quarta-feira (08), em entrevista ao Viagora, o deputado estadual Franzé Silva (PT), comentou sobre o andamento da pré-campanha de Rafael Fonteles, o parlamentar afirma que há praticamente um empate técnico entre o pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores e Sílvio Mendes (União Brasil).

De acordo com o deputado estadual, Rafael Fonteles superou as expectativas do partido em relação ao crescimento em pesquisas, chegando há praticamente um empate técnico com o adversário. “Nós tínhamos uma expectativa que Rafael Fonteles após se desincompatibilizar teria o crescimento, só que esse crescimento foi além da expectativa, hoje já temos situações aqui em Teresina que já existe praticamente um empate técnico pelas pesquisas apontadas recentemente entre Rafael Fonteles e Sílvio Mendes”, disse.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado Franze Silva
Deputado Franze Silva

Ainda de acordo com o parlamentar, um pré-candidato que já teve contato com política, mas nunca foi lançado como candidato tendo um crescimento nos municípios gera expectativa que cresça ainda mais durante as convenções. “Rafael não tem um histórico político, Sílvio já foi prefeito dessa cidade duas vezes, foi candidato a governador e tem o nome bastante conhecido na cidade e agora a gente já vê um crescimento muito grande para Rafael também nos municípios e nos dá uma expectativa de que quando isso vier se avolumar após as convenções Rafael terá condições reais de vencer as eleições no primeiro turno”, comentou.

Conforme o deputado Rafael Fonteles saiu do papel de gestor da secretária de fazenda e agora está efetivamente como um candidato.

 “Dar conhecimento a população e ao eleitorado o nome de Rafael Fonteles. Rafael é filho do ex-deputado federal Nazareno Fonteles, nasceu na política, acompanhando o pai desde cedo na política, mas não tinha sido colocado ainda de forma efetiva como um candidato, agora ele está como candidato, saiu de um papel importante que foi o de ser secretário de fazenda e coordenador do maior programa de investimentos que o Piauí já teve que foi o Pró Piauí, mas havia na cabeça do eleitor uma certa confusão do gestor e do candidato, agora não o Rafael assumiu o papel de candidato, está fazendo a pré-candidatura e após as convenções terá o seu nome mais fortemente colocado no andar da campanha e isso vai sim fazer com que ele tenha um crescimento ainda maior do que está tendo na pré-campanha”, afirmou o deputado Franzé Silva.

Facebook
Veja também