Viagora

Dr. Pessoa participa de festa junina para população em situação de rua

Segundo o prefeito, pessoas em situação de vulnerabilidade social são o foco da administração municipal.

Nessa quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realizou um arraial para a população que é acompanhada pelo Centro de Valorização Para População em Situação de Rua (CVPSR), localizado na zona central de Teresina. O prefeito da capital, Dr. Pessoa participou do evento.

Segundo Dr. Pessoa, a ação é de grande importância pois cuidar da população mais humilde e em situação de vulnerabilidade social é foco da administração do munícipio. “Temos um olhar de reintegração na sociedade. Esses que são discriminados e excluídos, fazemos a reintegração através de cursos e reinserção ao mercado de trabalho”, disse o prefeito.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaAção junina no Centro de Valorização Para População em Situação de Rua (CVPSR).
Ação junina no Centro de Valorização Para População em Situação de Rua (CVPSR).

O secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, fala sobre a ação junina em prol da inclusão social desses grupos. “Estamos festejando esse grande dia, incluindo, acolhendo e estendendo a mão para esse público tão vulnerável como é a população em situação de rua. É um serviço novo ofertado na cidade. Hoje nessa grande festa, para celebrar e se alegrar”, pontuou o gestor.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também