Viagora

Dr. Pessoa inaugura reforma do campo de futebol do Parque Piauí

Segundo a prefeitura, agora o espaço possui muretas laterais com telas, bancos de reservas com cobertura, calçada no entorno, pintura lateral, e pintura nas traves e telas.

Neste domingo (10), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, inaugurou a revitalização do campo de futebol da ampliação localizado no bairro Parque Piauí, zona Sul da capital. Para conclusão da obra foram aplicados R$ 169.960 em investimentos.

Conforme a prefeitura municipal, a população local lutava pela revitalização do campo há 40 anos. O gestou municipal destacou a importância da obra para os moradores e afirmou que pretende avançar ainda mais.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa em inauguração do campo de futebol do Parque Piauí.
Dr. Pessoa em inauguração do campo de futebol do Parque Piauí.

“Vamos avançar ainda mais para cuidar de Teresina. Estamos buscando mais investimentos para que a cidade cresça e se torne um local cada vez melhor para seus cidadãos”, explica.

Ainda segundo a prefeitura, o nome do campo é em homenagem ao frequentador do local Tarcísio Lucas Ferreira de Sousa, que foi destaque como jogador de futebol em grandes times do Brasil, como Vitória/BA, sendo um dos cinco selecionados, e São Paulo, seu time do coração, onde autuou por seis meses, de janeiro a junho de 2000.

De acordo com a PMT, agora o espaço possui muretas laterais com telas, bancos de reservas com cobertura, calçada no entorno, pintura lateral, e pintura nas traves e telas. Além disso, a Eturb foi responsável por instalar uma luminária Led para assegurar mais iluminação e segurança do local.

O secretário de Esporte e Lazer de Teresina (Semel), Renato Berger, ressaltou a relevância da obra para fomentar o esporte na capital e afirmou que a população escolheu bem os homenageados do local.

“É um campo tradicional e nunca se fez nada por ele. O prefeito Dr. Pessoa, por meio de emenda parlamentar, fez essa bela obra e ainda determinou a iluminação de led. A comunidade também soube homenagear as pessoas que fizeram muito por esse campo”, afirma.

Em relação aos homenageados, Tarcísio Lucas também teve passagem pelos times Montenegro/SP (ano 2000), Criciúma/SC e Vila Nova/GO (ano 2001). Recebeu ainda a proposta de jogar no Ajax – Holanda a partir de agosto de 2002. Mas ficou na capital sendo treinado e jogando pelo Flamengo/PI e seleção piauiense.

O jogador de renome não foi o único homenageado pelos moradores, em cada banco reserva estão escritos os nomes de José de Arimatéia Lima Filho, o “Tetela” (in memoriam) e Buranday Andrade Silva, o Buran (in memoriam), amantes do futebol e que grandes contribuidores para o esporte no Piauí.

Facebook
Veja também