Viagora

Dr. Pessoa participa da aula inaugural de curso de energia solar

O curso com 45 alunos inscritos, será realizado no centro de capacitação do bairro Dirceu, e iniciará suas atividades no dia 18 de julho.

Nesse sábado (09), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou da aula inaugural do curso de Instalação e Manutenção de Placa Solar- Fotovoltaica oferecido a comunidade através da Fundação Wall Ferraz (FWF).

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), o curso com 45 alunos inscritos, será realizado no centro de capacitação do bairro Dirceu, e iniciará suas atividades no dia 18 de julho no período da tarde. O prefeito comentou que a qualificação impulsionará o desenvolvimento da capital. "É mais um curso com engenheiros, técnicos de qualidade. É uma alegria ver essa turma, híbrida, homens e mulheres, se qualificando para que tenham mais chances no mercado de trabalho e com isso gerarem emprego e renda para as famílias, algo de suma importância para o desenvolvimento da cidade", disse.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaAula Inaugural do curso de Instalação e Manutenção de Placa Solar- Fotovoltaica
Aula Inaugural do curso de Instalação e Manutenção de Placa Solar- Fotovoltaica

Ainda de acordo com a prefeitura o projeto é efetuado em parceria com a Associação de Promoção da Cidadania e Desenvolvimento Social (ACIS), que tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para a população da cidade, com cursos, acompanhamento de instrutores e o material necessário para a evolução dos participantes. Maykon Silva, presidente da Fundação Wall Ferraz, ressalta que sobre a importância da qualificação de profissionais em uma área que está crescendo em Teresina. "A gestão do prefeito Dr. Pessoa tem transformado vidas, gerando expectativas na parte da qualificação profissional. Este curso vai qualificar para uma área que só cresce em Teresina. Estamos ampliando e descentralizando os cursos. São mais de dez mil pessoas qualificadas pelos nossos cursos, em todas as zonas da cidade", afirma.

Conforme a PMT, no curso, os alunos irão ser capacitados para realizarem a instalação de sistemas fotovoltaicos conectados à rede, para a realização de visitas técnicas, manutenções, empreendedorismo e estratégias de inserção de jovens no mercado de trabalho.

Facebook
Veja também