Viagora

Estamos vigilantes para segurança de todos que frequentam a UFPI, diz reitor

O professor Gildásio Guedes falou sobre a medidas de segurança adotadas na instituição em Teresina.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), no início do retorno as atividades presenciais, registrou uma séries de reclamações sobre assaltos nas suas imediações causando transtorno a todos que frequentam a instituição.

A Coordenadoria de Comunicação Social da UFPI (COORDCOM), chegou a emitir uma nota de esclarecimento informando sobre o planejamento estratégico para garantir o retorno presencial seguro. Entretanto, no decorrer do período eletivo, ainda se registra casos que infringem a segurança de estudantes e funcionários dentro da universidade.

Foto: Isadora Cavalcante/ ViagoraReitor da UFPI, Gildásio Guedes.
Reitor da UFPI, Gildásio Guedes.

Ao Viagora, o Reitor, professor Gildásio Guedes falou sobre o assunto e as medidas que vem sendo tomadas pela administração.
“Nós estamos conversando com os órgãos responsáveis pela segurança, com o comando da Polícia Militar, com representantes da Polícia Federal e com o pessoal da prefeitura aqui na Universidade e estamos agilizando no sentindo de trabalhar e prevenir. Já temos viaturas distribuídas em vários postos dos campos, temos os nossos agentes de segurança distribuídos em vários setores.”, informa o Reitor da Universidade.

Ainda sobre o assunto, o Reitor relata que a situação de insegurança acontece em toda a capital do Piauí.

“Estamos trabalhando nesse sentido, e a situação em Teresina tem se complicado em termos de segurança. Então acredito que houve um aumento da segurança para prevenir mais do que aquilo que a gente já estava fazendo. E com fé em Deus a gente vai estar vigilante para a segurança de todos aqueles que frequentam a Universidade.”, finaliza o Reitor.

Facebook
Veja também