Viagora

4ª Vara Criminal de Picos faz audiência online com preso em Batalha

De acordo com o juiz Sérgio Luís, o interrogatório já estava marcado, e por isso a adaptação foi feita.

Nesta quinta-feira (14), a 4ª Vara Criminal de Picos com o auxílio do Fórum de Batalha, realizou uma audiência virtual com um réu que não pôde comparecer presencialmente a unidade, por estar preso sob a acusação de roubo na cidade de Batalha.

De acordo com o juiz Sérgio Luís Carvalho Fortes, da 4ª Vara Criminal da cidade, o interrogatório já estava marcado quando a prisão do indivíduo foi informada, e por isso a adaptação foi realizada. “Todas as testemunhas já haviam sido ouvidas. Fomos informados pela Defensoria Pública que o réu não compareceria por estar preso em Batalha, cidade da região Norte do Piauí. Imediatamente, realizamos diligências para a localização do acusado”, explicou o juiz.

Segundo o juiz Sérgio Luís Carvalho Fortes, o réu estava aguardando transferência para o sistema prisional no momento da audiência, e que a agilidade dos envolvidos foi essencial para o sucesso da ação. “O réu passou por uma audiência de custódia no último dia 11, em Batalha, também pelo crime de roubo, e teve a prisão provisória convertida em preventiva. Estava aguardando a transferência para o sistema prisional. Entramos em contato então com o Fórum de Batalha, que nos auxiliou na realização da audiência virtual com o acusado, possibilitando agilidade no processo.”, disse o juiz.

Conforme informações do TJPI, atuaram na audiência virtual, o juiz Sérgio Luís Carvalho Fortes, a defensora pública Julieta Sampaio Nevez Aires, além do promotor Danilo Carlos Henrique.

O magistrado Sérgio Luíz pontuou que após o interrogatório o processo seguiu para alegações finais no Ministério Público do Estado, e deve retornar à Vara em cerca de 5 dias.

Facebook
Indicado para você
Veja também