Viagora

Piauí assina acordo com a FAO para desenvolver áreas rurais

De acordo com a governadora Regina Sousa, o acordo se fez necessário após o retorno do Brasil ao mapa da fome.

Nessa sexta-feira (15), o Governo do Estado do Piauí, em conjunto com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), assinou um acordo de cooperação técnica com o objetivo de desenvolver áreas rurais do Piauí, com o auxílio na agricultura familiar, que combaterá a fome e pobreza na região. A ação correu no Palácio de Karnak, em Teresina.

De acordo com o Governo do Estado, o plano de cooperação técnica será executado em cerca de quatro anos, com o trabalho da FAO, que trabalhará nos territórios de desenvolvimento. O Governo informa que a ação começará a ser elaborada ainda neste mês de julho por órgãos governamentais, para assim ser divulgada na Agência de Cooperação para aprovação.

Segundo a governadora do Piauí, Regina Sousa, o acordo foi necessário após a notícia de que o Brasil voltou para o mapa da fome. “A ONU tem experiência muito grande em ações de combate à fome. A gente vai montar um grande grupo de trabalho para ver se a gente consegue amenizar a fome. E também para capacitar as pessoas de forma que elas possam alcançar o desenvolvimento quando o plano encerrar”, pontuou Regina Sousa.

Conforme informações da secretária de Planejamento, Rejane Tavares, o acordo entre o Governo e a FAO é uma estratégia do Estado para estabelecer parcerias com órgão internacionais, além de auxiliar no combate a fome. “A ideia é que a gente possa fortalecer nossa equipe para que possamos ter dados locais, o que facilitará o alcance dos objetivos. E a FAO vai ajudar muito nisso”, disse a secretária.

Facebook
Indicado para você
Veja também