Viagora

Saúde recomenda vacinação de crianças de 3 a 5 anos com CoronaVac

De acordo com o Ministério da Saúde, os estoques de CoronaVac disponíveis nos estados devem ser utilizados na imunização infantil.

Nessa sexta-feira (15), o Ministério da Saúde anunciou a recomendação do órgão para a aplicação da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos de idade. O MS através de nota, informou que os estoques disponíveis em todo o Brasil devem ser utilizados na imunização infantil.

De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão do apoio a imunização dos menores veio após reunião com a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização ao Covid-19 (CTAI) em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última sexta (13). No encontro, a aplicação de duas doses de vacina com intervalo de 28 dias para crianças que não são imunossuprimidas foi autorizada.

Foto: Divulgação/ PMTVacinação infantil
Vacinação infantil

Segundo o MS, levantamentos nacionais e internacionais sobre a eficácia da vacina em crianças foram estudados para que assim a decisão fosse autorizada. Uma das instituições nacionais que realizaram pesquisas sobre o tema foi a Fundação Oswaldo Cruz, além do Instituto Butantan. O órgão também pontua que pareceres de farmacovigilância foram levados em consideração.

Conforme informações do Ministério da Saúde, outro ponto positivo que incentivou a decisão foi um estudo chileno que apontou a efetividade de 55% da CoronaVac contra a hospitalização de crianças que testaram positivo para a Covid-19.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também