Viagora

2ª Vara de Barras movimenta mais de 11 mil processos em junho

Segundo o juiz titular da unidade, Jorge Cley Martins Vieira, a produtividade da unidade tem sido acima da média com uma frequência alta.

A 2ª Vara de Barras divulgou nessa sexta-feira (15) um balanço das atividades da unidade no mês de junho, que aponta para 11.951 movimentações processuais realizadas no período. Essa unidade é a responsável pela tramitação dos processos criminais e da Fazenda Pública, além dos feitos do Juizado Especial Cível e Criminal, de menor potencial ofensivo.

De acordo com dados da plataforma reguladora de produtividade do Tribunal de Justiça do Piauí, foram 3.441 movimentações da vara criminal, 8.003 movimentações do Juizado, 126 decisões e 381 sentenças durante o mês de junho.

Foto: Divulgação/ TJPINova sede do Tribunal de Justiça do Piauí
Nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí

Segundo o juiz titular da unidade, Jorge Cley Martins Vieira, a produtividade da unidade tem sido acima da média com uma frequência alta. “A produtividade acima da média tem sido muito frequente na 2ª Vara de Barras. Até o momento, é o Juizado que mais arquivou processos no Estado, contando com mais de 2.500 baixas, como arte das ações do projeto Baixar para Avançar, da Corregedoria Geral de Justiça” afirma o juiz.

Além disso, o juiz Jorge Cley também relembrou que a 2ª Vara de Barras foi premiada com selo de produtividade no mês de maio do ano passado.

“Em maio de 2021, no ápice do período pandêmico, a 2ª Vara de Barras foi premiada com o selo de produtividade, sendo patenteada como a unidade que mais produziu naquele período de enfrentamento à Covid-19. Só temos atingido este feito graças ao empenho e força conjunta de todos os colaboradores, zelando pela entrega célere da prestação jurisdicional e pelo compromisso com a sociedade”, afirma o magistrado.

Facebook
Veja também