Viagora

Homem é condenado a 12 anos de prisão por roubos em Teresina

O réu foi julgado nesta segunda-feira (18) pelos crimes de roubo majorado, furto qualificado e corrupção de menores.

Nesta segunda-feira (18), o réu identificado como Kalven foi condenado a mais de 12 anos de prisão pelos crimes de roubo majorado, furto qualificado e corrupção de menores. O julgamento foi realizado pela 3ª Vara Criminal de Teresina, a sentença é do juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos.

Conforme a denúncia contra o acusado, o crime foi registrado no dia 01 de setembro de 2021 quando Kalven junto a um comparsa assaltou a vítima C. A. B. de S levando sua motocicleta modelo Honda CG Fan 125.

Ainda segundo o documento, os autores do crime teriam saltado de uma árvore no bairro Cabral na zona Norte de Teresina. O comparsa do acusado era um adolescente de iniciais D.I.F.S.F. Durante a ação ambos utilizaram grave ameaça e arma de fogo contra a vítima.

Além disso, o acusado junto ao adolescente também praticou outro crime no dia 02 de setembro do mesmo ano. Os criminosos teriam utilizado a motocicleta roubada para assaltar uma vítima que saía do Hospital Getúlio Vargas, segundo denúncia.

Conforme o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a mulher estava falando ao telefone enquanto transitava na rua e foi surpreendida pela ação do adolescente que estava na garupa da moto e puxou o aparelho celular das mãos da vítima.

Dessa forma, o réu foi julgado pelos crimes e na sentença o juiz determinou que a pena será cumprida inicialmente em regime fechado, devido a dinâmica do crime praticado.

PENAS APLICADAS

> 07 (sete) anos, 07 (sete) meses e 20 (vinte) dias de reclusão e 135 (cento e trinta e cinco) dias-multa, pelo crime de roubo majorado (art. 157, §2º, II e § 2º-A, I do Código Penal);

> 03 (três) anos e 07 (sete) meses de reclusão e 118 (cento e dezoito) dias-multa, pelo crime de furto qualificado;

> 01 (um) ano, 04 (quatro) meses e 15 (quinze) dias de reclusão e 53 (cinquenta e três) dias-multa, pelo crime de corrupção de menores.

Facebook
Indicado para você
Veja também