Viagora

Regina Sousa participa de eventos em Piripiri e Boqueirão

De acordo com a governadora, a solenidade do Proerd e a Romaria são de grande importância em suas respectivas áreas.

No último sábado (16), a governadora do Piauí, Regina Sousa, participou da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) no município de Boqueirão. Já na cidade de Piripiri, a gestora participou da 15ª Romaria da Terra e da Água do Piauí.

De acordo com Regina Sousa, que esteve presente na entrega de 112 certificados para os estudantes do Proerd, o programa é um auxílio essencial na prevenção ao consumo de drogas ilícitas. “A iniciativa do Proerd oferece atividades como esporte e cultura às crianças e aos adolescentes para eles saberem fazer outras coisas e não enveredar pelo caminho da dependência química. Então, se não preparar essa meninada para evitar o consumo das drogas, o tráfico nunca irá acabar”, pontuou a governadora do Piauí.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíGovernadora Regina Sousa em evento no final de semana.
Governadora Regina Sousa em evento no final de semana.

Segundo o cel. Rubens Pereira, secretário de Estado da Segurança, o Proerd cumpre o dever de conscientizar sobre o perigo das drogas. “É um programa que educa as crianças para resistirem às drogas. Hoje nós sabemos que o nosso grande problema na segurança pública é essa disputa pelo tráfico de entorpecentes, e quem alimenta o tráfico é o consumo: são aqueles jovens, aquelas pessoas que não tiveram educação para resistir, e o que nós estamos fazendo aqui é dando essa colaboração”, disse Rubens Pereira.

Já no município de Piripiri, a governadora do Estado compareceu a 15ª Romaria da Terra e da Água do Piauí, evento que reúne caravanas de vários municípios piauienses. Segundo Regina Sousa, a peregrinação de Santa Cruz não é algo novo em sua vida, pois marca presença desde as primeiras romarias. A última foi em Paulistana e logo depois veio a pandemia e não teve mais. E a gente tenta agora como governo atender algumas pautas. Estamos retomando as demandas da última romaria e o que sair de documento dessa aqui, com certeza vamos formar os grupos de trabalho para atender”, concluiu Regina Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Regina Sousa

Rubens Pereira

Facebook
Veja também