Viagora

"Ciclopatrulhamento já apresenta resultados", diz Rubens Pereira

O secretário aponta que a modalidade é essencialmente um processo de polícia comunitária, e cumpre a sua função no quesito.

O Secretário de Segurança do Estado, Rubens Pereira, que marcou presença na solenidade de entrega de viaturas e outros equipamentos na sede do Corpo de Bombeiros nessa sexta-feira (1), explicou pontos da programação do ciclopatrulhamento que teve início nas ruas da capital no último sábado.

Segundo Rubens Pereira, o ciclopatrulhamento em Teresina causou estranhamento por parte da população pois muitos não entenderam o papel dela na segurança. “Muitos cidadãos não entenderam o que seria uma polícia comunitária. Polícia Comunitária é aquela que desce da viatura e se aproxima da população, seja a pé ou através do ciclopatrulhamento. O objetivo da ação não é perseguir e capturar como ocorre com as viaturas”, explica Rubens Pereira.

Foto: Isadora Cavalcante/ ViagoraSecretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Rubens Pereira
Secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Rubens Pereira

Ainda de acordo com Rubens Pereira, o ciclopatrulhamento já possui resultados positivos na capital em sua função. “O ciclopatrulhamento já começou e apresenta resultados que animam a Secretaria. O sucesso é visível m sua função, que é estar próximo à cidadãos que fazem caminhada, dos que estão na praça, dos que se deslocam a pé, ou que esperam por um ônibus, além do centro comercial de Teresina, localizado na região do Dirceu. Então, esse ciclopatrulhamento é essencialmente um processo de polícia comunitária.”, pontuou o Secretário.

Por Sthefany Prado

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Rubens Pereira

Facebook
Veja também