Viagora

Dr. Pessoa participa do primeiro dia do Arraiá Popular em Teresina

Além de proporcionar diversão aos cidadãos da capital o evento também tem como objetivo de arrecadar alimentos para serem doados a famílias carentes

Nessa sexta-feira (01), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa participou do primeiro dia do Arraiá Popular da capital que ocorreu no Parque da Cidadania, localizado no bairro Cabral, zona Norte da cidade.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), o evento tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis que posteriormente serão doados para famílias carentes. O prefeito afirma que a administração pública está investindo na cultura da cidade. “Estamos investindo muito em cultura, principalmente nas intervenções que ocorrem na periferia e nas comunidades rurais onde têm as pessoas que antes não tinham acesso a apresentações artísticas. Nestes últimos dois anos, por exemplo, a Orquestra Sanfônica de Teresina tem percorrido toda a cidade com seus talentosos sanfoneiros levando o melhor da música nordestina, inclusive determinei que o contrato com nossas bandas fosse reajustado, possibilitando o aumento salarial para esses músicos que tanto contribuem com a cultura local”, comenta o gestor.

Foto: Divulgação/PMTArraiá Popular de Teresina
Arraiá Popular de Teresina

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Ênio Portela, informa que desde de janeiro as atividades promovidas pela prefeitura são solidários e arrecadam doações para famílias carentes. “Desde janeiro deste ano estamos tornando todas as nossas atividades em eventos solidários, onde nosso povo possa ajudar nessa corrente do bem o ano todo. Em nossas ações, ao invés de ingressos, pedimos alimentos e assim podemos juntos ajudar aqueles que mais precisam”, disse.

Foto: Divulgação/PMTArraiá Popular de Teresina
Arraiá Popular de Teresina

O Arriá Popular é gratuito e neste sábado vai ter inicio ás 17h30 e vai até ás 22h. As atrações que se apresentarão hoje serão; os palhaços Bolim&Bolão, as Fulô do Sertão, Dyago do Acordeon, Banda Rosa Xote e ainda a apresentação da quadrilha Balança Matuto.

Facebook
Veja também