Viagora

Detento é encontrado morto na Penitenciária Mista de Parnaíba

De acordo com a direção do presídio, o detento foi encontrado morto por volta das 9h desta quarta-feira (20).

Nesta quarta-feira (20), um detento morreu, por volta das 9h00, na Penitenciaria Mista Juiz Fontes Ibiapina, localizado em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Em entrevista ao Viagora, o diretor da unidade prisional, Fernando Caldas, informou que o detento foi atendido imediatamente após passar mal, porém, acabou morrendo durante atendimento inicial dentro da penitenciária. “Ele hoje de manhã, ele se sentiu mal, e de imediato a nossa equipe de enfermagem já foi para o pronto atendimento, foi até a cela fazer o atendimento inicial e conduzi-lo para o pronto socorro municipal para fazer o atendimento dele, porém, no momento do primeiro atendimento ele já faleceu, foi algo assim, fulminante, quando a enfermeira chegou na cela ele já estava indo a óbito, não houve muito o que pudesse fazer pela velocidade que esse detento faleceu”, explicou.

Fernando Caldas conta também que estava presente no momento que a equipe de enfermagem da penitenciária informou sobre a morte do detento. “Eu estava lá no momento do óbito, quando a equipe foi chamada, que ele estava passando mal, quando a equipe chegou, eu também estava lá na frente quando a equipe de enfermagem já disse, ‘olha, ele acabou de falecer’, foi algo assim, instantâneo”, relatou.

O diretor da penitenciária informou que ainda não foi emitido um laudo pericial informando a causa da morte do detento, mas que até a tarde desta quarta-feira, uma declaração parcial será emitida. “Ainda não recebeu o laudo pericial, a perícia foi lá, removeu o corpo e vai emitir um laudo ainda agora a tarde, a minha equipe de Serviço Social já está em contato com o IML, exatamente para que seja emitido uma declaração preliminar sobre a motivação da morte dele”, informou.

Ainda de acordo com Fernando Caldas, o detento estava no presídio há dois dias, e foi preso por não pagar pensão alimentícia. “Esse detento estava há dois dias com a gente, ele foi preso por pensão alimentícia, prisão civil por dívida”, disse.

Facebook
Veja também