Procon autua empresa por publicidade enganosa em Luís Correia
Segundo o MPPI, foi constatado que a empresa não possuía Registro de Incorporação e nem Registro Imobiliário junto ao Conselho competente.
Na última sexta-feira (16), o Procon do Ministério Público do Piauí com o apoio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (Creci-PI), realizou uma ação no município de Luís Correia, que resultou na atuação de uma empresa por publicidade enganosa e interdição de plantão de vendas de lotes no litoral do estado.
De acordo com o chefe de fiscalização, Arimatéa Arêa Leão, a operação tinha como objetivo impedir práticas que violem os direitos dos consumidores e negociações que coloquem o cliente em situação de desvantagem.
Segundo o MPPI, foi constatado que a empresa não possuía Registro de Incorporação e nem Registro Imobiliário junto ao Conselho competente. Sem essa documentação, é retirada a garantia e a legalidade da compra, podendo o consumidor ser lesado futuramente. O plantão de vendas do estabelecimento foi interditado, e autuado por publicidade enganosa, uma vez que é obrigatório conter o número de registros nos anúncios. A empresa pode responder nas esferas cível criminal, e processo administrativo junto ao Conselho.
A ação contou com a presença do fiscal do Procon, Antônio Filho juntamente com os representantes do Creci-PI, a delegada do Conselho em Parnaíba, Bruna Bergamini, o chefe de fiscalização, Danyell Viana, o agente de fiscalização Luciano Almeida e com apoio da Polícia Militar.
Luís Correia
Piauí
Procon-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Luís Correia
Luís Correia
-
Sílvio Mendes e Iracema Portella se reúnem com militares
O grupo de militares presentes na reunião relataram que enfrentam dificuldades e alegam que o último reajuste salarial foi registrado em 2015. -
Acusado de furtar joias é condenado a 2 anos de prisão em Bom Jesus
Segundo denúncia do MPPI, o acusado entrou na residência da vítima identificada como J.W.P.P no início da manhã do dia 16 de dezembro de 2020. Na ocasião, o homem roubou joias com ajuda de um comparsa -
Governadora Regina Sousa decreta ponto facultativo no dia 15 de agosto
De acordo com o decreto, o ponto facultativo foi concedido aos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta e Indireta, somente em Teresina. -
-
Piauí exportou US$ 29,3 milhões em mel orgânico em 2022
De acordo com dados do Ministério da Economia, o Piauí tem como principais compradores os Estados Unidos e a Europa. -
Dr. Pessoa participa da IV Conferência de Políticas Públicas para Mulheres
De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, o evento foi realizado no auditório do SEBRAE e acontece até o dia 12 de agosto, das 8h às 17h.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir