Viagora

Cajuína Pop: Inscrições para festival estão abertas aos artistas

De acordo com a prefeitura de Teresina, o Cajuína Pop tem como objetivo, criar uma plataforma para os artistas locais mostrarem seu trabalho autoral.

As inscrições do edital para a escolha de atrações musicais autorais reconhecidamente piauienses para participarem do Festival Cajuína Pop que deverá ocorrer nos dias 12 e 13 de agosto, iniciaram nessa quarta-feira (20), e seguem até o próximo dia 25 de julho. O festival vai acontecer no Complexo Cultural da Ponte Estaiada.

De acordo com a prefeitura de Teresina, o Cajuína Pop tem como objetivo, criar uma plataforma para os artistas locais mostrarem seu trabalho autoral, fomentar a produção e criação musical piauiense, além de também gerar opção cultural de forma gratuita para o público teresinense.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaCajuína Pop
Cajuína Pop

Para participar do edital, obrigatoriamente, o interessado deve cadastrar CNPJ ou MEI, ambos dotados de natureza cultural e que esteja adimplente com as obrigações fiscais e legais, no âmbito Federal, Estadual e Municipal.

De acordo com a prefeitura, para participar do edital, o interessado deve encaminhar dentro do prazo, o Projeto do Show Musical com as documentações exigidas, em envelope aberto, que será lacrado após a conferência de seu conteúdo no Protocolo da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

Ênio Portela, presidente da FMS, diz que o Cajuína Pop é um festival que tem a cara do povo teresinense, e que valorizam diretamente os artistas da terra. Ele também comenta que quando assumiu a pasta da cultura, foi uma das primeiras propostas apresentadas ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que de cara aceitou a ideia e viabilizou recursos para a realização do festival. “Nosso prefeito foi bem sensível a respeito da realização do Cajuína Pop, já os artistas comemoraram e estão apoiando essa iniciativa. Vamos fazer uma festa bonita, uma festa de valorização dos nossos músicos e da nossa cultura, fazendo com que novos músicos á veteranos, possam se apresentar em um espaço dotado de uma grande estrutura”, ressalta.

Facebook
Indicado para você
Veja também