Viagora

Copa América Feminina: Brasil goleia Peru e avança para a semifinal

As atenções da técnica Pia Sundhage estão voltadas agora para o duelo com o Paraguai pelas semifinais.

Nessa quinta-feira (22), a seleção brasileira de futebol feminino encerrou sua participação na primeira fase da Copa América Feminina com goleada histórica sobre o Peru. O Brasil venceu as vizinhas latinas por 6 a 0 em partida no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.

O Brasil alcançou quatro vitórias em 4 jogos, conquistando 12 pontos e 17 gols marcados, sem sofrer nenhum gol por parte das outras seleções. Já as peruanas, sofreram 18 gols na competição, número que se destaca com a ausência de pontos alcançados.

No primeiro tempo, a técnica do Brasil, Pia Sundhage, surpreendeu ao testar uma nova formação e escalação. Com titulares no banco, Pia escalou a equipe na formação 3-4-3, diferente do habitual 4-4-2. O resultado veio aos 40 segundos com o gol de Duda Francelino, e após cerca de 17 minutos, Duda Sampaio bateu no canto do gol, marcando o segundo da seleção. Antes do intervalo, Geyse e Duda Santos encontraram espaço na área para marcarem mais dois gols.

Já no segundo tempo da partida, Fê Palermo encontrou o gol ainda no primeiro minuto, marcando o quinto gol do Brasil. Número que cresceu após Adriana cobrar pênalti sofrido por Duda Sampaio aos três minutos. O ritmo da partida seguiu passos lentos depois dos 6 gols, sem chances de virada para o Peru.

Segundo a técnica Pia Sundhage, as atenções agora estão voltadas para o duelo com a seleção feminina do Paraguai pelas semifinais. A partida ocorrerá na próxima terça-feira (26), às 21h, no Estádio Alfonso López, na cidade de Bucaramanga. Pia destaca que a classificação assegura ao Brasil uma vaga na Copa do Mundo de 2023 e Olímpiadas de Paris em 2024.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Futebol

Brasil

Facebook
Veja também