Viagora

Justiça Itinerante faz quase 600 atendimentos no bairro Vermelha

Conforme o Tribunal de Justiça, a jornada da Justiça Itinerante é entre os meses de julho e novembro. Uma semana a cada mês, uma equipe será deslocada para os bairros.

Nesta segunda-feira (25), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), informou no período de 18 a 22 de julho, foram realizados 594 atendimentos durante a permanência da Justiça Itinerante no bairro Vermelha, zona sul de Teresina.

De acordo com o TJ-PI, foram 60 reservas para casamentos comunitários, três exames de DNA pelo projeto “Eu Tenho Pai”, 158 emissões de carteiras de identidade e 373 atendimentos em conjunto com a Defensoria Pública do Estado do Piauí, durante cindo dias.

Foto: Divulgação/ TJ-PIJustiça Itinerante realiza quase 600 atendimentos no bairro Vermelha
Ônibus Justiça Itinerante 

Ainda de acordo com o Tribunal, o programa da Justiça Itinerante no segundo semestre percorre vários bairros da capital, com o objetivo de aproximar ainda mais o Poder Judiciário da sociedade, através da disponibilização de serviços de divórcio consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, homologação de acordo de pensão alimentícia, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito e outras ações de natureza consensuais.

A analista judiciária da Justiça Itinerante, Roberta Sampaio, destaca sobre os números de atendimentos e frisa a importância do acesso aos serviços. “Finalizamos a jornada no bairro Vermelha com quase 600 atendimentos, um número significativo, que mostra a importância do acesso aos serviços do Judiciário sem que o cidadão precise deslocar para o centro da cidade. Na Justiça Itinerante, nós, do Judiciário, é quem vamos ao encontro do cidadão. O segundo bairro a ser contemplado com a ação será o Vila Operária, na zona Norte, entre os dias 22 a 26 de agosto. Esperamos que tenha grande adesão por parte da população”, disse.

Conforme o Tribunal de Justiça, a jornada da Justiça Itinerante é entre os meses de julho e novembro. Uma semana a cada mês, uma equipe será deslocada para os bairros.

Confira:

- 22 a 26 de agosto, bairro Vila Operária, zona Norte

- 19 a 23 de setembro, na Ceasa, zona Sul

- 24 e 25 de outubro, no Tribunal de Justiça do Piauí, bairro Cabral

- 21 a 25 de novembro, no Dirceu I, na Universidade Estadual do Piauí, Campus Clóvis Moura

Facebook
Indicado para você
Veja também