Professora da UFPI Sueli Rodrigues morre aos 58 anos em Teresina
A docente lutava contra a rara doença que afeta o sistema nervoso, a esclerose lateral amiotrófica.
Na tarde desta terça-feira (26), a professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Maria Sueli Rodrigues de Sousa, morreu aos 58 anos na cidade de Teresina. A docente enfrentava a rara doença que afeta o sistema nervoso, a esclerose lateral amiotrófica. Ela já se candidatou a vereadora da Câmara Municipal de Teresina pelo PSOL nas eleições de 2020.

Além de pleitear o cargo de vereadora, Sueli Rodrigues também concorreu ao Governo do Piauí nas eleições de 2018. Sueli Rodrigues era graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí - UFPI (1996) e possuía mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma Universidade (2005). Além de ser graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí-UESPI (2003). A docente atua no curso de direito da UFPI.
Antes de filiar ao PSOL, Sueli Rodrigues foi militante do PT até 2001. Ela retornou à vida partidária em 2017 diante da crise política acirrada com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, segundo seu relato.
A professora tinha um histórico de lutas em defesa da universidade pública e contra as opressões de raça, gênero e orientação sexual.
-
Governo do Piauí cria grupo técnico para reduzir mortes no trânsito
De acordo com informações do governo, o Decreto nº 21.489, o grupo tem caráter consultivo, propositivo, deliberativo e executivo. -
Juiz condena ex-prefeita de Coivaras Edimê Freitas por improbidade
Segundo a denúncia do Ministério Público, no ano de 2014 Edimê Oliveira realizou a contratação de serviços de fornecimento de alimentação no valor de R$ 47.280,11, sem procedimento licitatório. -
Governo do Piauí lança projeto de reinserção social de presos
O projeto "Semeando o Futuro" será realizado em fase de teste com 56 detentos da penitenciária Irmão Guido. -
-
Enem 2022: Piauí teve aumento de 13,8% de inscritos
Para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), esse resultado se deve as ações realizadas nas escolas. -
Cemitério Areias na zona Sul de Teresina passa por limpeza
De acordo com a Prefeitura, os cemitérios Areias na zona Sul e cemitério do Jacinta Andrade estão dentro do cronograma de limpeza.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir