Viagora

Professora da UFPI Sueli Rodrigues morre aos 58 anos em Teresina

A docente lutava contra a rara doença que afeta o sistema nervoso, a esclerose lateral amiotrófica.

Na tarde desta terça-feira (26), a professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Maria Sueli Rodrigues de Sousa, morreu aos 58 anos na cidade de Teresina. A docente enfrentava a rara doença que afeta o sistema nervoso, a esclerose lateral amiotrófica. Ela já se candidatou a vereadora da Câmara Municipal de Teresina pelo PSOL nas eleições de 2020.

Foto: ViagoraSueli Rodrigues (PSOL)
Sueli Rodrigues (PSOL)

Além de pleitear o cargo de vereadora, Sueli Rodrigues também concorreu ao Governo do Piauí nas eleições de 2018. Sueli Rodrigues era graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí - UFPI (1996) e possuía mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma Universidade (2005). Além de ser graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí-UESPI (2003). A docente atua no curso de direito da UFPI.

Antes de filiar ao PSOL, Sueli Rodrigues foi militante do PT até 2001. Ela retornou à vida partidária em 2017 diante da crise política acirrada com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, segundo seu relato.

A professora tinha um histórico de lutas em defesa da universidade pública e contra as opressões de raça, gênero e orientação sexual.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também