Semec e Semplam assinam acordo para implantação de projeto infantil
De acordo com os dois órgãos, o objetivo do projeto 'Alertas Primeira Infância' é identificar crianças e gestantes em situação de risco.
Nessa quinta-feira (28), a Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplam) e Secretaria Municipal de Educação (Semec), assinaram em conjunto um acordo de cooperação técnica nas pastas para a implantação da “Plataforma Alertas Primeira Infância” e do projeto “Alertas Primeira Infância”. Os secretários João Henrique Sousa e Nouga Cardoso assinaram o documento.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, o acordo passa a integrar em apoio com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), que deve auxiliar na identificação de crianças e gestantes em situação de risco.

Segundo o secretário Nouga Cardoso, a parceria entre os órgãos irá beneficiar os menores dentro do que elas têm direito na lei. “Essa parceria vai facilitar o trânsito de informações seguras das nossas crianças que serão protegidas pela Lei de Informação de Dados, e também, essa parceria vai permitir aqui a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Planejamento, possa coordenar melhor as políticas públicas que beneficiem as nossas crianças dentro daquilo que elas têm de direito e que é missão e obrigação da prefeitura realizar”, pontuou Nouga.
Conforme informações da secretaria executiva do projeto, Kárita Allen, a Prefeitura Municipal de Teresina inseriu-se na Rede Urban95, que desenvolve projetos para crianças. “A Prefeitura no ano passado entrou na Rede Urban 95. Para conseguir formalizar uma parte mais técnica de cooperação de dados, para levar melhores serviços e atender uma gama maior de crianças nós firmamos parceria hoje pela manhã com a Secretaria de Educação para conseguirmos avançar nessa política e atender de forma mais proativa e pontual as crianças de Teresina”, disse Kárita.
Projeto ‘Alertas Primeira Infância’
O projeto ‘Alertas Primeira Infância’ tem o como objetivo principal desenvolver ações tecnológicas que auxiliem na qualidade de vida na infância, identificando dados de crianças e gestantes que estão em situação de risco. A ação ocorrerá por meio da plataforma de mesmo nome.
-
Governo do Piauí cria grupo técnico para reduzir mortes no trânsito
De acordo com informações do governo, o Decreto nº 21.489, o grupo tem caráter consultivo, propositivo, deliberativo e executivo. -
Juiz condena ex-prefeita de Coivaras Edimê Freitas por improbidade
Segundo a denúncia do Ministério Público, no ano de 2014 Edimê Oliveira realizou a contratação de serviços de fornecimento de alimentação no valor de R$ 47.280,11, sem procedimento licitatório. -
Governo do Piauí lança projeto de reinserção social de presos
O projeto "Semeando o Futuro" será realizado em fase de teste com 56 detentos da penitenciária Irmão Guido. -
-
Enem 2022: Piauí teve aumento de 13,8% de inscritos
Para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), esse resultado se deve as ações realizadas nas escolas. -
Cemitério Areias na zona Sul de Teresina passa por limpeza
De acordo com a Prefeitura, os cemitérios Areias na zona Sul e cemitério do Jacinta Andrade estão dentro do cronograma de limpeza.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir