Viagora

Semec e Semplam assinam acordo para implantação de projeto infantil

De acordo com os dois órgãos, o objetivo do projeto 'Alertas Primeira Infância' é identificar crianças e gestantes em situação de risco.

Nessa quinta-feira (28), a Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplam) e Secretaria Municipal de Educação (Semec), assinaram em conjunto um acordo de cooperação técnica nas pastas para a implantação da “Plataforma Alertas Primeira Infância” e do projeto “Alertas Primeira Infância”. Os secretários João Henrique Sousa e Nouga Cardoso assinaram o documento.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o acordo passa a integrar em apoio com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), que deve auxiliar na identificação de crianças e gestantes em situação de risco.

Foto: Divulgação/ Ascom Semec/ SemplamAcordo de cooperação técnica para o projeto  Alertas na Primeira Infância  é assinado em Teresina.
Acordo de cooperação técnica para o projeto Alertas na Primeira Infância é assinado em Teresina.

Segundo o secretário Nouga Cardoso, a parceria entre os órgãos irá beneficiar os menores dentro do que elas têm direito na lei. “Essa parceria vai facilitar o trânsito de informações seguras das nossas crianças que serão protegidas pela Lei de Informação de Dados, e também, essa parceria vai permitir aqui a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Planejamento, possa coordenar melhor as políticas públicas que beneficiem as nossas crianças dentro daquilo que elas têm de direito e que é missão e obrigação da prefeitura realizar”, pontuou Nouga.

Conforme informações da secretaria executiva do projeto, Kárita Allen, a Prefeitura Municipal de Teresina inseriu-se na Rede Urban95, que desenvolve projetos para crianças. “A Prefeitura no ano passado entrou na Rede Urban 95. Para conseguir formalizar uma parte mais técnica de cooperação de dados, para levar melhores serviços e atender uma gama maior de crianças nós firmamos parceria hoje pela manhã com a Secretaria de Educação para conseguirmos avançar nessa política e atender de forma mais proativa e pontual as crianças de Teresina”, disse Kárita.

Projeto ‘Alertas Primeira Infância’

O projeto ‘Alertas Primeira Infância’ tem o como objetivo principal desenvolver ações tecnológicas que auxiliem na qualidade de vida na infância, identificando dados de crianças e gestantes que estão em situação de risco. A ação ocorrerá por meio da plataforma de mesmo nome.

Facebook
Veja também